Navegação:  Tópicos da Ajuda > Módulos de movimentação > Módulos externos > GFood >

Ajuda - Solução GDOOR PRO

 
GFood - Tele-entrega

cab_comandas


Página Anterior Retornar ao Tópico Principal Próxima Página

       O sistema de Comandas permite que seja feito o controle de Tele-entrega. Este controle funciona de maneira semelhante ao controle de contas, e da mesma maneira, somente será finalizada uma entrega quando for feita a emissão do cupom fiscal referente a ela.

       A entrega é considerada como uma conta cliente, a diferença está no número do controle. Ao registrar uma nova, o sistema irá criar sequencialmente uma numeração de 1001 até 1999, retornando ao número mínimo assim que chegar a ao máximo.

       O funcionamento da Tele-entrega é semelhante ao das contas cliente, como explicado nos tópicos anteriores, desde a adição de produtos até a transferência de itens entre cada entrega, ou mesmo da entrega completa. No entanto, existem algumas funções a mais, específicas para a entrega. Abaixo, detalhamos os passos para utilizar desta função.
 

       Para acessar a lista de entregas pendentes, na tela inicial do Comandas, acesse a guia Entregas. Nesta guia serão mostradas as entregas em aberto:

comandas14_entrega_mapa

 

       Semelhante ao modo de operação das contas, é possível abrir uma entrega já existente clicando sobre ela, acessando através do campo "Acesso rápido", clicando no botão "Entrega" ou pressionando a tecla F8 no teclado.

       Adição de produtos, cliente, descontos e acréscimos, adicionais, cancelamentos transferências e demais funções utilizadas têm exatamente o mesmo procedimento utilizado na conta cliente, que pode ser visto no tópico em questão, exceto as funções dos botões Traçar Rota e Endereço de entrega, que são vistos na ficha:

 

comandas14_entrega_ficha_rota

 

       O botão "Endereço de entrega" grava temporariamente o endereço do cliente, caso este não esteja cadastrado. Também no caso de o endereço de entrega ser diferente do endereço que consta no cadastro do cliente.

 

  Nota

      O endereço da entrega será impresso juntamente com o pedido enviado para a cozinha/copa.

 

       O botão "Traçar rota" somente terá utilidade se o computador em questão possuir acesso à internet, pois utiliza o serviço da Google, o Google Maps, para traçar a rota e exibir os mapas. Clicando neste botão, será apresentada a tela abaixo, que trará o endereço do emitente como origem e o do cliente como destino. Ainda é possível alterar o endereço de entrega na barra superior, caso precise de correção, depois clicar novamente no botão "Traçar Rota", e o caminho será atualizado:

 

comandas14_entrega_rota