Navegação:  Tópicos da Ajuda > Módulos de movimentação > Módulos internos > Pedido de venda >

Ajuda - Solução GDOOR PRO

 
Pedido de venda - Tela de lançamento

cab_movimentacoes


Página Anterior Retornar ao Tópico Principal Próxima Página

       A tela de lançamento do pedido de venda permite o cadastramento de um novo pedido e também a alteração de um pedido já cadastrado. Abaixo imagem da tela principal do Módulo de Pedido de Venda.

 

gdoor14_pedven_ficha

 

       A tela do Pedido de Compra está dividida em quatro partes: Menu superior, Cabeçalho, Itens e Rodapé.

 


 

Menu Superior

 

       Acesso às opções para informação do Prazo e também para a rotina de Conferência do Pedido.

 


 

Cabeçalho

 

       O cabeçalho da tela é destinado para que sejam informados os dados do cliente, transportadora, vendedor, data do pedido, previsão de entrega, forma de pagamento e número do pedido.

 

gdoor14_pedven_cabecalho

 

       Os campos disponível no cabeçalho do pedido são:

 

       Número do Pedido de Venda: Número sequencial para o pedido de venda. Esta informação é gerada automaticamente ao salvar o pedido e não pode ser alterado pelo usuário.

       Nome do Cliente: Nome do cliente para o pedido. O sistema traz a relação de clientes cadastrados assim que começar a digitação do nome do cliente. O Sistema irá fazer um filtro mostrando apenas os clientes encontrados conforme a digitação.

       CNJP/CPF: CNPJ ou CPF do cliente selecionado. Campo sem permissão de mudança e preenchido automaticamente.

       IE/RG: Inscrição Estadual ou RG do cliente selecionado. Campo sem permissão de mudança e preenchido automaticamente.

       Contato: Pessoa para contato junto ao cliente.

       CEP: CEP do cliente selecionado. Campo sem permissão de mudança e preenchido automaticamente.

       UF: Unidade Federativa (estado) do cliente selecionado. Campo sem permissão de mudança e preenchido automaticamente.

       Município: Cidade do cliente selecionado. Campo sem permissão de mudança e preenchido automaticamente.

       Logradouro: Endereço do cliente selecionado. Campo sem permissão de mudança e preenchido automaticamente.

       Complemento: Complemento de endereço do cliente selecionado. Campo sem permissão de mudança e preenchido automaticamente.

       Número: Número do endereço do cliente selecionado. Campo sem permissão de mudança e preenchido automaticamente.

       Bairro: Bairro do cliente selecionado. Campo sem permissão de mudança e preenchido automaticamente.

       Telefone: Número do telefone do cliente selecionado. Campo sem permissão de mudança e preenchido automaticamente.

       Data: Data de emissão do pedido.

       Entrega: Data de previsão de entrega do pedido.

       Nome do Vendedor: Campo para indicar o nome do vendedor. O sistema traz a relação de vendedores cadastrados assim que começar a digitação do nome.

       Nome da Transportadora: Campo para indicar o nome da Transportadora. O sistema traz a relação das transportadoras cadastradas assim que começar a digitação do nome.

       Forma de pagamento: Campo para indicar a forma de pagamento a ser utilizada no pedido de venda.

 


 

Itens

 

       Local destinado para a informação dos produtos do pedido.

 

gdoor14_pedven_itens

 

       Os campos disponível para os itens do pedido são:

 

       Informações complementares: Campo para digitação de texto para complementar as informações do pedido de venda. Essa informação será impressa no modelo impresso do pedido de venda e também será lançado no campo de informações complementares da nota de venda (faturamento).

       Nome do Produto: Campo para informar o nome do produto. Este campo aceita a digitação do nome do produto, código do produto (código ou código de barras) e também a leitura do código de barras via leitor.

       Und.: Unidade de Medida de venda do produto. Este campo traz informação da ficha de estoque, porém pode ser mudado.

       Q.Ped: Quantidade pedida do produto.

       Q.Sal: Quantidade em Saldo. Indica qual a quantidade do produto ainda resta ser entregue. Inicialmente este campo terá a mesma quantidade do campo Q.Ped. Ao faturar o pedido para o módulo de Faturamento este campo será zerado quando o pedido for entregue totalmente, ou conterá a informação da quantidade que resta ser entregue.

       Unitário: Valor unitário do produto. Este campo traz informação da ficha de estoque, porém pode ser alterado diretamente na grid.

       Desconto %: Percentual de desconto no item.

       Total: Valor Total do item com descontos.

 

       Neste mesmo quadro temos os totalizadores do pedido:

       

       Produtos: Soma do total dos produtos lançados no pedido de venda.

       Descontos: Soma dos descontos aplicados nos produtos do pedido de venda.

       Total do Pedido: Soma total do pedido de venda.

 


 

Rodapé

 

       No rodapé do módulo de pedido de vendas, existem diversos botões, os quais são padrão para praticamente todas as rotinas do sistema.

 

gdoor14_pedcom_rodape

 

       Listagem: Quando há uma ficha aberta, volta para a listagem de registros.

       Ficha: Quanto a tela está posicionada na listagem, abrirá a ficha do pedido de venda em que está posicionado o cursor.        

       Editar: Botão mostrado somente após clicar em "Ficha", em seu lugar. Libera o registro para edição.

       Novo: Cria um novo registro. (Ctrl+N)

       Desfazer: Cancela as alterações no cadastro, mediante confirmação da operação. (Ctrl + Z)

       Salvar: Caso o registro aberto tenha alterações, grava essas alterações no banco de dados. (Ctrl+S)

       Apaga: Apaga o registro selecionado. (Ctrl+Del). Para que funcione não pode estar em modo de edição.

       Agrupa: Faz um ou mais filtros na listagem. Mais detalhes no tópico Filtros.

       Campos: Mostra ou oculta campos na listagem. Detalhes no tópico Campos.

       Imprime: Gera a impressão da listagem sendo exibida. Detalhes no tópico Listagem.

       Impresso: Faz a impressão do pedido de venda na impressora padrão configurada no computador.

       E-mail: Possibilidade de envio por e-mail, caso o cliente não possuir e-mail cadastrado, será solicitado.