Navegação:  Tópicos da Ajuda > Cadastros > Fornecedores >

Ajuda - Solução GDOOR PRO

 
Fornecedores - Funções do módulo

cab_fornecedores


Página Anterior Retornar ao Tópico Principal Próxima Página

Etiquetas

       Consulte o tópico Módulos auxiliares > Etiquetas > Etiquetas de fornecedores.

 


 

Mala direta

       O GDOOR possibilita a impressão de mala direta para fornecedores. Clicando neste botão, a tela abaixo será apresentada com a lista de documentos destinados a envio de mala direta para fornecedores:

 

gdoor14_fornecedores_mala_direta

 

       Dentro da pasta de instalação do sistema, na pasta Relatorios, existe um arquivo em formato Word 2003 (.doc), nomeado como Carta_Fornecedores_Mudança_de_endereço.doc. Este arquivo contém as informações da carta, e pode ser modificado e adaptado à necessidade da empresa. Para fazer as alterações, selecione um documento na lista e clique no botão "Editar" e será aberto um editor de texto para fazer as alterações.

       No decorrer do texto, existem algumas TAGs, que são variáveis que serão substituídas pela informação do respectivo cliente. As TAGs utilizadas podem ser: <DATA>, <CODIGO>, <NOME>, <CONTATO>, <FANTASIA>, <CNPJ_CNPF>, <IE_RG>, <IM>, ENDERECO>, <BAIRRO>, <CIDADE>, <UF>, <CEP>, <TELEFONE>, <FAX>, <CELULAR>, <EMAIL>  e <SITUACAO>.

       Podem ser criados vários modelos diferentes de mala direta para fornecedores, desde que o nome do arquivo inicie com 'Carta_Fornecedores', e seja salvo dentro da pasta Relatorios, junto com os demais.

       Clicando no botão "Imprimir", a carta selecionada será impressa para todos os fornecedores que constam na listagem, respeitando o filtro aplicado.

       O botão "Email" abre uma nova mensagem de e-mail com o programa gerenciador de e-mail padrão, com a carta selecionada em anexo. Será criado um e-mail para cada fornecedor da lista, também respeitando os filtros, o endereço de e-mail será buscado no cadastro do fornecedor e inserido no campo Cco (Com cópia oculta). No campo "Qtd" deve ser informado o número máximo de destinatários em uma mesma mensagem.