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Ajuda - Solução GDOOR PRO

 
Clientes - Funções do módulo

cab_clientes


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       Assim como os demais módulos de cadastros, além dos botões padrão da listagem, o módulo de clientes possui algumas funções específicas que iremos detalhar a seguir.

 

gdoor14_clientes_funcoes

 


 

Totaliza saldos

       Este botão tem a função de ajustar o saldo financeiro de todos os clientes. Para cada cliente serão recalculados os valores em contas a receber para sincronização com o histórico.

 

gdoor14_clientes_totalizando_saldos

 

       Se o banco de dados tiver muitos registros, o cálculo pode demorar e o sistema pode ficar lento durante este processo.

 


 

Etiquetas

       Consulte o tópico Módulos auxiliares > Etiquetas > Etiquetas de clientes.

 


 

Mala direta

       O GDOOR possibilita a impressão de mala direta para cliente. Clicando neste botão, a tela abaixo será apresentada com a lista de documentos destinados a envio de mala direta para clientes:

 

gdoor14_clientes_mala_direta

 

       Dentro da pasta de instalação do sistema, na pasta Relatorios, existe um arquivo em formato Word 2003 (.doc), nomeado como Carta_Clientes_Cobrança.doc. Este arquivo contém as informações da carta, e pode ser modificado e adaptado à necessidade da empresa. Para fazer as alterações, selecione um documento na lista e clique no botão "Editar" e será aberto um editor de texto para fazer as alterações.

       No decorrer do texto, existem algumas TAGs, que são variáveis que serão substituídas pela informação do respectivo cliente. As TAGs utilizadas podem ser: <DATA>, <NOME>, <CONTATO>, <FANTASIA>, <CNPJ_CNPF>, <IE_RG>, <IM>, ENDERECO>, <BAIRRO>, <CIDADE>, <UF>, <CEP>, <TELEFONE>, <FAX>, <CELULAR> e <EMAIL>.

       Podem ser criados vários modelos diferentes de mala direta para clientes, desde que o nome do arquivo inicie com 'Carta_Cliente', e seja salvo dentro da pasta Relatorios, junto com os demais.

       Clicando no botão "Imprimir", a carta selecionada será impressa para todos os clientes que constam na listagem, respeitando o filtro aplicado.

       O botão "Email" abre uma nova mensagem de e-mail com o programa gerenciador de e-mail padrão, com a carta selecionada em anexo. Será criado um e-mail para cada cliente da lista, também respeitando os filtros, o endereço de e-mail será buscado no cadastro do cliente e inserido no campo Cco (Com cópia oculta). No campo "Qtd" deve ser informado o número máximo de destinatários em uma mesma mensagem.

 


 

Agenda de contatos

gdoor14_clientes_contatos

 

       No cadastro de clientes é possível registrar os contatos feitos com o cliente em questão. É bastante útil quando vários vendedores têm contato com o mesmo cliente, e podem ter conhecimento do que foi conversado no último contato, assim como registrar novas conversas.

       Assim como nas observações na ficha do cliente, a agenda de contatos dispõe de um editor de texto para personalizar o registro. Mais detalhes no tópico Dicas - Campos de observações.

       O botão "Agrupa" faz filtro nos contatos, seguindo o padrão dos filtros de listagem.

       O botão "Novo" cria um novo registro de contato, assim como o botão "Apaga" o elimina, e o botão "Salva" grava as alterações.

       Clicando no botão "Todos" o sistema mostrará os contatos de todos os clientes, e não apenas do cliente em questão. Quando todos os contatos estiverem sendo exibidos, o botão terá o título "Único", que voltará a exibição para apenas os contatos do cliente em questão.

       O botão "Imprime" abre o assistente de impressão para o contato selecionado.

 


 

Empresas conveniadas

       Esta opção permite o cadastro de empresas conveniadas. Para cada empresa conveniada, é possível determinar uma porcentagem de desconto para as vendas efetuadas aos clientes vinculados a este convênio.

gdoor14_clientes_convenios

 

       Para cadastrar um novo convênio, na listagem clique no botão "Empresas conveniadas" e a tela ao lado será apresentada. Pelo botão "Novo", crie um novo registro e informe os dados da empresa conveniada, bem como a percentagem de desconto.

 


 

Histórico

       A solução GDOOR permite que seja consultado o histórico de vendas do cliente, produtos adquiridos e também o histórico financeiro, sem que haja a necessidade de sair do módulo de clientes. Para tal, localize o cliente, posicione o cursor sobre ele e clique no botão "Histórico". Outra opção é clicar neste botão dentro da ficha de cadastro. Na imagem abaixo, exemplo de histórico financeiro, de vendas e de produtos.

 

gdoor14_clientes_historico_all_hilights

 


 

Anotações

 

       A solução GDOOR permite que seja inserido anotações referente ao cliente selecionado, utilizando a data e hora.

       Basta clicar sobre o cliente desejado, seguido do editar. Ao clicar no ícone do calendário é adicionado a data e hora atual.

       gpro_cli_anotacoes