Navegação:  Tópicos da Ajuda > Módulos de movimentação > Módulos internos > Faturamento > NF Formulário >

Ajuda - Solução GDOOR PRO

 
Nota Fiscal em Formulário Contínuo - Outras funções

cab_nfe


Página Anterior Retornar ao Tópico Principal Próxima Página

       Neste tópico abordaremos os detalhes dos botões posicionados na parte superior da tela de faturamento.

 

gdoor14_faturamento_botoescabecnfform

 


 

Pedidos de Venda

 

       Esta opção só pode ser utilizada a partir da criação de uma nova nota fiscal e por ela é possível importar os pedidos de venda para a nota fiscal, ou seja, faturar os pedidos de venda.

 

       Para importar os pedidos para a Nota, acesse o Faturamento, crie uma nova nota fiscal e após clique no botão Pedido de Venda.

       Para importar um ou mais pedidos, basta selecionar o(s) mesmo(s) no quadro a frente do número do mesmo e clicar Importar. É possível localizar um pedido digitando o número do mesmo no campo destinado a localização pelo número.

       Caso seja necessária a emissão de uma nota referente a vários pedidos do mesmo cliente, digite o nome do cliente no respectivo campo e Sistema vai mostrar os pedidos feitos para o cliente solicitado. Para emitir a nota basta pressionar ENTER ou clicar em Importar.

 

gdoor14_faturamento_importapednfform

 

       Na tela de importação as informações estão separadas por cabeçalho e itens do pedido, ou seja, na parte superior apresentará os dados principais do pedido como: Número, Nome do Cliente, Data, Data Entrega e total.

       Na parte de baixo, apresentará os dados dos itens como: Código, Descrição, Quantidade, Valor Unitário, Desconto e total.

       Caso marcada a opção "Entregues" no cabeçalho, o sistema mostrará também os pedidos já entregues, caso contrário somente os que ainda não foram entregues.

 


 

Orçamento

 

       Esta opção só pode ser utilizada a partir da criação de uma nova nota fiscal e por ela é possível importar os orçamentos de venda para a nota fiscal, ou seja, faturar os orçamentos feitos previamente.

 

       Para importar os Orçamentos para a Nota, acesse o Faturamento, crie uma nova nota fiscal e após clique no botão Orçamento.

       Para importar um ou mais orçamentos, basta selecionar o(s) mesmo(s) no quadro a frente do número do orçamento e clicar Importar. É possível localizar um orçamento digitando o número do mesmo no campo destinado a localização pelo número.

       Caso seja necessária a emissão de uma nota referente a vários orçamentos do mesmo cliente, digite o nome do cliente no respectivo campo e Sistema vai mostrar os orçamentos feitos para o cliente solicitado. Para emitir a nota basta pressionar ENTER ou clicar em Importar.

 

gdoor14_faturamento_orcamentonfform

 

       Na tela de importação as informações estão separadas por cabeçalho e itens do orçamento, ou seja, na parte superior apresentará os dados principais do orçamento como: Número, Nome do Cliente, Data, Vencimento e total.

       Na parte de baixo, apresentará os dados dos itens como: Código, Descrição, Quantidade, Valor Unitário, Desconto e total.

       Na importação dos orçamentos pode-se filtrar por situação (Todos, Cancelado, Entregue ou Pendente) para que fique mais fácil a localização do mesmo na listagem.

 


 

O.S.

 

       Esta opção só pode ser utilizada a partir da criação de uma nova nota fiscal e por ela é possível importar as ordens de serviço para a nota fiscal, ou seja, faturar as O.S.´s. Caso o sistema não esteja configurado para emitir as notas de serviço juntamente com as notas de produto, durante a importação das mesmas aparecerão apenas os produtos das O.S.´s.

 

       Para importar a Ordem de Serviço para a Nota, acesse o Faturamento, crie uma nova nota fiscal e após clique no botão OS.

       Para importar uma ou mais ordem de serviço, basta selecionar a(s) mesma(s) no quadro a frente do número da O.S. e clicar Importar. É possível localizar uma O.S. digitando o número da mesma no campo destinado a localização pelo número.

       Caso seja necessária a emissão de uma nota referente a várias O.S.´s do mesmo cliente, digite o nome do cliente no respectivo campo e Sistema vai mostrar as O.S.´s feitas para o cliente solicitado. Para emitir a nota basta pressionar ENTER ou clicar em Importar.

 

gdoor14_faturamento_osnfform

 

       Na tela de importação as informações estão separadas por cabeçalho e itens da O.S., ou seja, na parte superior apresentará os dados principais da O.S. como: Número, Nome do Cliente, Data, Status e total.

       Na parte de baixo, apresentará os dados dos itens como: Código, Descrição, Quantidade, Valor Unitário, Desconto e total.

       Na importação das O.S.´s pode-se filtrar o tipo de item (Serviços, Produtos ou Ambos) caso haja necessidade de importar somente um tipo de item. Entre o quadro do cabeçalho e dos itens da O.S. há a opção para tal filtro. Caso desejado importar produto  e serviço, basta marcar a opção Ambos. Se o sistema estiver configurado para emitir a nota de produtos e serviços conjugadas, essa opção estará disponível, caso contrário ela ficará bloqueada apenas na opção "Produtos".

 


 

Prazo

 

       A clicar no botão Prazo o sistema mostrará a tela que irá fazer a integração do módulo de Vendas com o módulo de Contas a Receber.

 

gdoor14_faturamento_prazo

 

       Na tela de lançamento da parcela, basta escolher o número de parcelas no campo "Nº Parcelas" que o sistema automaticamente gerará os vencimentos e valores de acordo com as configurações de parcelamento.

       Após escolhidas as parcelas basta clicar em Confirma que o sistema salvará as informações no pedido de venda e quando o mesmo for faturado, na nota de venda aparecerá o mesmo prazo\parcelamento.

 

       Documento de cobrança a ser gerado: Tipo de documento de cobrança que será gerado a partir do faturamento em questão

       Plano de contas: Local para informar o Plano de contas referente ao título que será criado a partir do faturamento em questão.

       Centro de custo: Local para informar o Centro de custo referente ao título que será criado a partir do faturamento em questão.

 

       Define Conta e Centro de custo mais utilizados como padrão: Caso esta opção esteja marcada, trará os centros de custo e plano de contas mais utilizados como padrão para o lançamento.

 


 

Listar

 

       A opção Listar, fará filtros na listagem da NF para que apresente apenas alguma modalidade/status de Nota e/ou Cupom Fiscal.

       Nesta lista temos as seguintes opções:

 

gdoor14_faturamento_listarnfform

 

       Cupons Fiscais e NFC-e: Apresentará todos os cupons fiscais e notas fiscais do consumidor eletrônicas.

       Listar Notas Fiscais: Apresentará na listagem apenas as notas fiscais lançadas.

 

       Ao navegar pelo cabeçalho da nota fiscal, a parte inferior da listagem mostra os itens da nota selecionada.
       A listagem tem todas as funções padrões de todas as listagens do Sistema.
       Para voltar para a tela de nota clique no botão Ficha. Para editar uma nota que não foi transmitida, posicione o cursor na mesma, clique em Ficha e após em Editar.