Navegação:  Tópicos da Ajuda > Configurações >

Ajuda - Solução GDOOR PRO

 
Configurações - Nota Fiscal de Serviço Eletrônica

cab_configuracoes


Página Anterior Retornar ao Tópico Principal Próxima Página

       Nesta seção estão presentes todas as configurações para preparar o sistema para emissão de NFS e NFS-e.

 

       Caso a nota fiscal eletrônica de serviço for emitida juntamente com a NFe de produto, basta marcar a opção "Junto à NFe: Utilizar emissão de serviços junto à NFe". Caso contrário, segue configuração a ser feita.

 

       Antes de iniciar a configuração, é necessário que o certificado digital esteja instalado no computador, para que possa ser selecionado no GDOOR. É necessário também, que a empresa emitente tenha deferido o seu credenciamento junto à Prefeitura de sua cidade para emissão de Nota Fiscal Eletrônica de Serviço.

       Abaixo, iremos detalhar o a tela e o procedimento para configurar o sistema para emissão de NFS-e:

 

       Inicialmente, para configuração é necessário possuir o cadastro de emitente com todos os dados corretos da empresa que emitirá a NFS-e, pois é de lá que o sistema buscará as informações referentes a qual prefeitura e provedor serão utilizados na emissão.

 

       Para configurar a NFS-e, acesse o menu Configurar, acesse a opção NFS-e - Serviços e clique em Verificar Provedor da NFS-e conforme abaixo:

 

gdoor14_os_configuracaoipm

 

       Neste momento o sistema verificará no cadastro do emitente qual é a cidade\estado cadastrados e retornará se o sistema atende o município em questão e caso afirmativo, qual é o provedor utilizado. Após, abrirá as configurações para o provedor em questão.

 

       Atualmente a solução GDOOR atende os seguintes provedores: BETHA, COPLAN, GINFES, IPM, ISSDSF, PUBLICA, RJ e THEMA.

       Para cada provedor, poderá haver configurações diferentes, mas em geral teremos configurações relacionadas a login, senha, impressão do RPS (Recibo Provisório de Serviço), ambiente, regime tributário, série entre outras informações.

       Dúvidas sobre as informações necessárias para a configuração podem ser obtidas junto ao seu contador ou departamento específico de sua prefeitura.

       

       Exemplo do provedor IPM:

       Para o provedor IPM, serão liberadas as seguintes opções:

 

gdoor14_nfse_configuracoesipm

       

 

       Nº do Próximo RPS: Indica qual será o nº do próximo RPS. Esta opção é utilizada para casos em que já teve alguma transferência de lote por meio de outro sistema para que continue a sequência de numeração.

       Nº do Próximo Lote: Indica qual será o nº do próximo Lote. Esta opção é utilizada para casos em que já teve alguma transferência de lote por meio de outro sistema para que continue a sequência de numeração.

       Série: Série utilizada para emissão da NFS-e.

       Imprimir RPS: Ao marcar esta opção, o sistema solicitará se o usuário deseja imprimir ou não o RPS após concluído o processo de transmissão da NFS-e.

       Imprimir NFS-e: Ao marcar esta opção, o sistema solicitará se o usuário deseja imprimir ou não a NFS-e após concluído o processo de transmissão da NFS-e.

 

       Aba certificado:

       gdoor14_nfse_configuracoesbetha3

       Login: Login fornecido pela prefeitura no momento de credenciamento da NFS-e.

       Senha: Senha fornecida pela prefeitura no momento de credenciamento da NFS-e

 

 

       Aba ambiente:

g16_conf_nfse

 

       Homologação: Utilizado para a validação das configurações e testes em ambiente de homologação.

       Produção: Utilizado para emissão efetiva das NFS-e´s. Nesta opção o sistema estará emitindo oficialmente as NFS-e´s.

 

       Aba Regime Tributação

       g16_conf_reg_trib

 

       Código Principal da Atividade: Indica qual é o código identificador do serviço junto a prefeitura do emitente.

       Natureza da Operação Padrão: Campo destinado para definir a natureza de operação padrão. Utilizado apenas para sugerir a natureza de operação, visto que é possível alterar a mesma antes de iniciar o processo de transmissão.

Regime Especial de Tributação: Campo destinado a definição de qual regime de tributação a empresa emitente está enquadrada junto à Prefeitura da Cidade. Esta opção depois de configurada não deverá ser alterada a menos que seja alterado o regime junto à Prefeitura.

 


Maiores informações e abrangência sobre NFS-e, podem ser acessadas em: http://www.gdoor.com.br/nfse/