Navegação:  Tópicos da Ajuda > Módulos de movimentação > Módulos internos > Ordem de Serviço >

Ajuda - Solução GDOOR PRO

 
Nota Fiscal de Serviço Eletrônica

cab_movimentacoes


Página Anterior Retornar ao Tópico Principal Próxima Página

       A Nota Fiscal de Serviço Eletrônica será feita através do módulo de Ordem de Serviço, a partir do botão NFS-e conforme explicado anteriormente no tópico Outras Funções.

       Para cada provedor, serão disponibilizadas algumas funções diferentes. No tópico de Configurações - NFS-e explicaremos como funciona cada provedor.

       A emissão da NFS-e se dá diretamente pelo módulo de Ordem de Serviço, onde, após preenchida a ordem com os dados corretos, basta clicar no botão NFS-e. Após aparecerá a mensagem conforme indicado abaixo:

 

gdoor14_orcamento_confirmanfse

 

       Para o provedor IPM, após a confirmação de emissão, o sistema efetuará sozinho todo o procedimento de envio e validação. Ao final retornará mais uma mensagem de confirmação, desta vez referente  a Impressão da NFS-e e após referente ao RPS caso estejam configurados para emissão automática após término do processo.

 

       Abaixo, segue exemplo de tela de processamento da NFS-e para o provedor IPM:

 

gdoor14_nfse_emissao2

       

       Para o provedor Betha, em local da prestação dos Serviços ele mostra inicialmente sempre a cidade do emitente da NFS-e.

       Ao marcar “Mudar o Local da Prestação dos Serviços” os sistema mostrará  a seguinte tela:

 

gdoor14_nfse_emissao3

 

       Ainda para o provedor Betha, o sistema indicará o município do Destinatário da Nota, porém o cliente poderá alterar a CFOP e também o local da prestação conforme  a tela abaixo:

 

gdoor14_nfse_emissao4

       

       Já para o provedor Thema, o sistema apenas não mostrará a seção de "Local de Prestação dos Serviços".

 

       O campo de Natureza da Operação para NFS-e irá se ajustar de acordo com o provedor e a cidade do emitente.

 

       Para os provedores que possibilitam a alteração do Local da Prestação dos Serviços, é necessário clicar no campo da UF para que o campo Município seja liberado para edição. Após esta edição, o sistema automaticamente alterará as configurações para aquela cidade\estado específicos.

 

       Lembrando que estes passos podem conter pequenas variações de acordo com o provedor do emitente, mas conforme informado acima, o procedimento é basicamente o mesmo para todos.

 

       Após a impressão da NFS-e e do RPS, o sistema automaticamente enviará o e-mail com o XML ao cliente para o qual a nota fiscal foi emitida.

       Após estes procedimentos dependendo da forma de pagto (à vista ou prazo) o sistema efetuará os lançamentos no caixa e contas a receber. Maiores informações estão disponíveis no tópico Outras Funções.

 

       OBS: Para todos os fins sugerimos a utilização do certificado A3. Caso o cliente possuir o certificado A1, sugerimos a utilização do sistema operacional Windows XP.