Navegação:  Tópicos da Ajuda > Módulos de movimentação > Módulos externos >

Ajuda - Solução GDOOR PRO

 
CF-e SAT

cab_nfce


Página Anterior Retornar ao Tópico Principal Próxima Página
Versão atual:

 

       O Cupom Fiscal Eletrônico do Sistema Autenticador e Transmissor (CF-e SAT) ou popularmente conhecimento como SAT já é uma realidade no estado de São Paulo.

       O SAT (como vamos nos referir ao CF-e SAT neste documento) teve sua obrigatoriedade inicial em postos de combustível na data de 01/07/2015, os demais CNAE's (segmentos) com obrigatoriedade ao programa fiscal, terão um prazo maior para sua adequação conforme disponível em: http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/

 

       Para o estado do Ceará há uma particularidade: A emissão de CF-e ou NFC-e será realizada através de hardware específico MFE (Módulo Fiscal Eletrônico) Decreto 31.922/2016, atualmente este equipamento é disponibilizado ao mercado pelas marcas Tanca e Elgin.

 

       O principal objetivo do SAT é a substituição dos antigos emissores de cupom fiscal (ECF), logo, onde anteriormente possuíamos o ECF agora teremos um equipamento SAT.                Atualmente a solução GDOOR possui compatibilidade com o equipamento SAT da empresa Dimep, Elgin, Gertec, Kryptus  Urano, Sweda, Tanca e Bematech.

       O funcionamento básico do SAT esta baseado no seguinte esquema:

       

       g15_sat_esquema

 

       A solução GDOOR envia a venda para o equipamento SAT, este autoriza, e retorna com status OK, após através da impressora não fiscal, o extrato poderá ser impresso da forma completa ou resumida (para configurar a impressão, basta pressionar a tecla F9, quando o caixa estiver com status LIVRE, após na aba Geral/Modo Impressão). Caso não haja conexão com a Internet no momento da venda, a impressão do extrato irá ocorrer normalmente posterior, o equipamento SAT irá se encarregar de enviar os dados para a SEFAZ.

 

       Nos próximos tópicos iremos detalhar os principais aspectos do módulo CF-e SAT.