Navegação:  Tópicos da Ajuda > Módulos de movimentação > Módulos internos > Faturamento >

Ajuda - Solução GDOOR PRO

 
Conhecimento de Transporte Eletrônico - CT-e

cab_nfce


Página Anterior Retornar ao Tópico Principal Próxima Página
Versão atual:

 

       Podemos conceituar o CT-e como um documento de existência exclusivamente digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar uma prestação de serviços de transportes, cuja validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente e a Autorização de Uso fornecida pela administração tributária do domicílio do contribuinte.

 

       O projeto Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) está sendo desenvolvido, de forma integrada, pelas Secretarias de Fazenda dos Estados e Receita Federal do Brasil, a partir da assinatura do Protocolo ENAT 03/2006, de 10/11/2006, que atribui ao Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (ENCAT) a coordenação e a responsabilidade pelo desenvolvimento e implantação do Projeto CT-e.

       

       Para efetuar a utilização do CT-e sugerimos que seu profissional contábil seja consultado para verificar a obrigatoriedade e uso em sua empresa ou em operações específicas.

       O CT-e presente na solução GDOOR foi desenvolvido para atender micro e pequenas empresas de comércio as quais possuem veículos próprio para entrega direta no destinatário ou recebedor.

       Funcionamento básico do CT-e na solução GDOOR:

 

g15_diagrama_cte

 

       No GDOOR para efetuarmos o acesso ao CT-e o procedimento é simples e rápido, basta pressionar CTRL+T na tela de faturamento, ou um clique do botão direito na aréa superior e escolher a opção Conhecimento de Transporte (CT-e), conforme tela abaixo:

 

g15_cte_acesso