Navegação:  Tópicos da Ajuda > Módulos de movimentação > Módulos externos > NFC-e >

Ajuda - Solução GDOOR PRO

 
NFC-e - Contingência Off-Line

cab_nfce


Página Anterior Retornar ao Tópico Principal Próxima Página

       O modelo operacional atual da NFC-e prevê a utilização alternativa de contingência, modo este, denominado "Contingência Off-Line NFC-e”.

       Nesta modalidade, o contribuinte que estiver com problemas técnicos (conexão com a Internet) para autorização da NFC-e poderá emitir a NFC-e em contingência off-line, imprimir o DANFE NFC-e e depois de superado o problema técnico, transmitir o arquivo XML da NFC-e para autorização, em um prazo estabelecido pelo FISCO (atualmente de 24 horas) contado da data e hora da emissão.

       A possibilidade de uso da contingência Off-Line para NFC-e é uma decisão exclusiva da Unidade Federada que poderá vir a não autorizar esta modalidade de contingência para todos ou determinados contribuintes emissores de NFC-e.

       A decisão pela entrada em contingência, bem como a escolha da alternativa de contingência (dentre as aceitas pela UF) é exclusiva do contribuinte, devendo ser utilizada nas situações em que ocorram problemas técnicos de comunicação ou processamento de informações que impeçam a autorização da NFC-e em tempo real. Não existe exigência de obtenção, pelo contribuinte, de autorização prévia do FISCO para entrada em contingência, nem tampouco de efetuar qualquer termo de início e término de contingência. Toda e qualquer dúvida sugerimos consultar seu profissional contábil.

       

       A solução GDOOR entrará automaticamente no modo de contingência, não sendo necessário nenhuma configuração.

       Após o retorno do serviço de internet, todas as vendas geradas no modo off-line serão transmitidas automaticamente, caso alguma venda não for transmitidas basta verificar o status.

       Qualquer dúvida sobre o procedimento de emissão de NFC-e consulte nosso suporte técnico.