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Ajuda - Solução GDOOR PRO

 
Configurações - Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônico

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       Nesta seção estão presentes todas as configurações para preparar o sistema para emissão de MDF-e.

       Antes de iniciar a configuração, é necessário que o certificado digital esteja instalado no computador, para que possa ser selecionado no GDOOR.

       Abaixo, iremos detalhar o a tela e o procedimento para configurar o sistema para emissão de MDF-e.

 

gdoor14_configuracoes_mdfe

 


 

Tipo da empresa emitente

 

       Prestadora do serviço de transporte: Esta opção é utilizada quando a empresa que tem caminhão, veículo próprio para o transporte da carga.

       Não prestadora: Esta opção é utilizada quando a empresa adquire serviço de transporte de terceiros.

       RNTRC: Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Carga, cadastro junto à ANTT.

       Série: A série deve ser consultada com a contabilidade.

 


 

gdoor14_configuracoes_nfe_selecionar_certificado

Certificado

 

       O sistema utiliza o número de série do certificado para assinar os documentos eletrônicos. No entanto, este número não precisa ser preenchido manualmente, basta clicar no botão com reticências ao lado do campo e será apresentada a tela para seleção do certificado. Clique no certificado para selecioná-lo e clique em "Ok".

       Depois, o sistema irá consultar o status dos servidores da MDF-e. Se estiver tudo ok, será retornada a mensagem abaixo, o "Número de série" do certificado será preenchido e a primeira opção será habilitada.

 

gdoor14_configuracoes_mdfecertif

 


 

Ambiente de autorização

 

       Define o servidor de destino da MDF-e.

 

       Homologação (Testes): Os Manifestos são enviados para o servidor de testes e não têm validade fiscal.

       Produção: A mudança para este ambiente somente deve ser efetuada sob orientação da contabilidade e autorização da SEFAZ.

 


 

Localização de arquivos

 

       XML de envio e resposta: Definir a pasta onde serão salvos os arquivos XML gerados. Quando a transmissão da MDF-e for efetuada por vários computadores, recomenda-se que seja compartilhada e mapeada uma pasta no servidor, depois indicada neste campo (veja mais na seção de Dicas).

       Dentro da pasta indicada neste local, o sistema irá salvar os arquivos XML de pedido de envio e outros arquivos temporários, os arquivos definitivos de MDF-e e cancelamento serão salvos em pastas organizadas por período e tipo de documento. Por exemplo, dentro da pasta definida existirão pastas nomeadas com o ano e mês do envio, e dentro das pastas de cada período, estarão separados por pastas para MDF-e e cancelamento.

 


 

Impressão do DAMDFE

 

       Retrato: Gera a impressão do DAMDFE em formado Retrato (folha na vertical).

       Paisagem: Gera a impressão do DAMDFE em formato Paisagem (folha na horizontal).