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Ajuda - Solução GDOOR PRO

 
Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônico

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O que é Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônico - (MDF-e)?

 

       O Projeto MDF-e tem como objetivo a implantação de um modelo nacional de documento fiscal eletrônico que venha substituir a sistemática atual de emissão do documento em papel, com validade jurídica garantida pela assinatura digital do emitente, simplificando as obrigações acessórias dos contribuintes e permitindo, ao mesmo tempo, o acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelo Fisco.

 

       O MDF-e deverá ser emitido por empresas prestadoras de serviço de transporte para prestações com mais de um conhecimento de transporte ou pelas demais empresas nas operações, cujo transporte seja realizado em veículos próprios, arrendados, ou mediante contratação de transportador autônomo de cargas, com mais de uma nota fiscal.

 

       A finalidade do MDF-e é agilizar o registro em lote de documentos fiscais em trânsito e identificar a unidade de carga utilizada e demais características do transporte.

       Autorização de uso do MDF-e implicará em registro posterior dos eventos, nos documentos fiscais eletrônicos nele relacionados.

       No GDOOR o acesso ocorre através do módulo de faturamento. Basta abrir o módulo de faturamento e pressionar as teclas CTRL+M ou clicar com o botão direito do mouse sobre a listagem de notas e escolher a opção Manifesto de Documentos (MFE-e).

       Sugerimos que qualquer dúvida existente sobre o uso do MDF-e, esta deverá ser verificada com o seu profissional contábil, pois informações referentes a NF-e e CT-e poderam influenciar de forma direta o envio (uso) do MDF-e.

 

Visão geral:

 

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