Navegação:  Tópicos da Ajuda > Dicas >

Ajuda - Solução GDOOR PRO

 
Mapeamento da pasta Resposta

cab_dicas


Página Anterior Retornar ao Tópico Principal Próxima Página

       Ao enviar NF-e o sistema precisa armazenar os arquivos XML, para isto existe a configuração para selecionar o local onde os arquivos devem ser salvos.

       Como esta informação fica gravada no banco de dados, em todos os computadores utilizados ela será a mesma. Supondo que o caminho seja o padrão (C:\Arquivos de Programas\GDOOR\Resposta), se a transmissão das NF-e for feita em vários computadores, cada um dos computadores irá salvar o XML das notas emitidas por ele nesta pasta local, de maneira que os demais computadores não terão acesso a esses arquivos.

       Para resolver esta situação, o ideal é compartilhar a pasta Resposta no servidor e mapeá-la nos terminais. Para compartilhar, utilize no módulo Ferramentas de suporte a função "Compartilhar pasta", defina um nome para o compartilhamento, localize a pasta Resposta e confirme. O caminho que deve ser acessado nos terminais é o que mostrar na mensagem:

 

dicas_mapeamento_caminho

 

       Nos terminais, acesse o local desta pasta pela rede, clique com o botão direito do mouse e clique em "Mapear unidade de rede", escolha a letra da unidade e confirme:

 

dicas_mapeamento_mapear

 

       Após o mapeamento da unidade, acesse no GDOOR o módulo de Configurações - NFe - Produtos - Localização de arquivos, e informe a letra da unidade no campo "XML de envio e resposta":

 

dicas_mapeamento_gdoor

 

Voltar para o tópico anterior