Navegação:  Tópicos da Ajuda > Dicas > Configurações padronizadas >

 

Ajuda - Solução GDOOR PRO

 
Localização da base de dados

cab_dicas


Página Anterior Retornar ao Tópico Principal Próxima Página

       Alguns módulos do sistema possuem uma tela de configuração para direcionar o sistema ao banco de dados. Ao fazer a primeira abertura do retaguarda o usuário será questionado se deseja indicar o local de uma base já existente. Se escolher "Não", será criado um banco de dados em branco, este procedimento deve ser executado no computador servidor, pois ele conterá o banco de dados.

       Nas estações existem duas maneiras de se fazer a configuração. A primeira é abrir o GDOOR e clicar em "Sim" quando for questionado se deseja indicar o local de uma base já existente, onde será apresentada a seguinte tela:

 

gdoor14_dicas_local_da_base

 

       Esta tela solicita o endereço de IP local do computador onde fica o banco de dados, e o diretório onde o mesmo se encontra no servidor. Estas informações serão utilizadas pelo Firebird, que irá conectar o serviço ativo no computador com o IP informado, que por sua vez, vai lozalizar o banco de dados no local indicado. Depois de inserir os dados, clique no botão "Testar a conexão", que irá tentar se conectar ao banco de dados no local informado. Se existir o banco, será habilitado o botão "Mudar para a nova base" que fazer com que o sistema comece a trabalhar neste novo banco. Mas caso não exista o banco, será possível criar um novo, pois o botão "Criar base" será habilitado.

       A segunda maneira de configurar as estações é utilizando o auxiliar Ferramentas de Suporte, gerando um arquivo de configuração no servidor e o abrindo no terminal. A configuração será feita de maneira automática e o sistema será aberto em seguida.

 


 

       Em alguns módulos do GDOOR, externos ao retaguarda, existe uma configuração específica do local do banco de dados. A tela é semelhante à apresentada anteriormente, no entanto não possui função para criar nova base de dados.

 

gdoor14_dicas_local_da_base_outros

 

 

Voltar para o tópico anterior