Navegação:  Tópicos da Ajuda > Módulos de movimentação > Módulos internos > Ordem de Serviço >

Ajuda - Solução GDOOR PRO

 
Ordem de Serviço - Listagem de OS

cab_movimentacoes


Página Anterior Retornar ao Tópico Principal Próxima Página

       A listagem de registros do módulo de Ordem de Serviço além das funções padronizadas em todas as listagens, permite uma ampla visão da situação das ordens de serviço lançadas.

       Na parte superior da listagem ficam os botões de funções adicionais ao módulo, que serão vistas no próximo tópico.

 

gdoor14_os_listagem

 

       Também na parte superior, estão os filtros da listagem por Status e Situação da Ordem. Estes filtros funcionam tanto individualmente, quanto em conjunto.

       Ao lado do campo de Status da Ordem, existe o botão gdoor14_botaostatusordem, neste botão é possível filtrar as ordens de serviço de acordo com o status, mesmo que não haja nenhuma ordem com tal status lançada na base. Ao clicar no mesmo, apresentará o seguinte menu:

gdoor14_os_menustatusordem

 

       Para utilizar estes filtros, basta clicar em cima da descrição do status que o sistema automaticamente alterará o filtro para o status escolhido mantendo em tela somente as OS´s referentes a tal status.

 

       Os status das Ordens de Serviço são definidos pelo próprio sistema de acordo com as seguinte situações:

 

       - Quando a NFS-e está cancelada, o Status ficará 'NFSe esta Cancelada'.

       - Quando houver nº de nota de serviço e de peças atrelada, ficará com status 'Fatura completa'.

       - Quando houver nº de nota de serviço atrelada, ficará com status 'Serviços Faturados'.

       - Quando houver nº de nota de Peças atrelada, ficará com status 'Produtos Faturados'.

       - Quando o Tempo efetivo for diferente de '00:00:00' e a data de encerramento e data de entrega não estiverem preenchidas, ficará com status 'Pronta'.

       - Quando a data e hora de entrega estiverem preenchidas, ficará com status 'Entregue'.

       - Quando possuir a data de encerramento preenchida, mas não possuir data e hora de entrega preenchida, ficará com status 'Encerrada'.

       - Quando a data e hora de entrada e a data e hora de parada estiverem em branco, ficará com status 'Em trabalho'.

       - Quando a data e hora inicial for menor que a data atual do computador e a data e hora de parada estiver em branco, ficará com status 'Atrasada'.

       - Quando a data e hora inicial for maior ou igual a data atual do computador e a data de parada estiver em branco, ficará com status 'Aguardando'.

       - Quando não se encaixar em nenhum das condições citadas acima, o status ficará como 'Falta dados'.

 

       A tela de listagem das Ordens de Serviço está separada por seções, abaixo serão explicadas cada uma dessas seções para melhor entendimento.

 

Cabeçalho da Ordem de Serviço

 

gdoor14_os_cabecalhoisolado

 

       No cabeçalho são apresentadas as ordens de serviço com as seguintes colunas:

 

       Dados da Ordem: Nesta coluna serão apresentadas as informações referentes ao Número da Ordem, Status, Situação, Nº da Nota de Serviço (quando houver), Nº da Nota de Peças (quando houver), Tipo de Atendimento e Atendente.

       Dados do Cliente: Nesta coluna serão apresentadas as informações referentes ao Cliente, Endereço do Cliente, Cidade, Estado e Telefone.

       Data e Hora: Na coluna de data e hora, serão apresentadas as informações cronológicas da OS como: Data e Hora do Chamado, Data e Hora do Início, Data e Hora da Entrega, Data e Hora da Parada, Data e Hora do Fim e Data de Encerramento.

       Tempos: Nesta coluna serão apresentados os tempos da OS. Tempo Previsto e Tempo Efetivo.

       Dados da NFSE: As informações desta coluna somente serão apresentadas caso houver o lançamento da nota fiscal de serviço eletrônica através dos provedores das prefeituras credenciadas, as quais são configuradas conforme a cidade. Nesta coluna serão apresentadas as informações de Protocolo de Autorização da NFS-e, Código de Verificação, Número do RPS, Número do Lote, Forma de Recebimento e Protocolo de Cancelamento.

       Totais: Na coluna de Totais estarão as informações referentes aos totais da OS, de forma agrupada. Nesta coluna serão apresentados o Total dos Serviços, Total das Peças, Total do Frete, Total dos Descontos e Total da Ordem.

       Informações Complementares: Nas informações complementares, apresentará a informações que foram digitadas na aba de Informações Complementares da O.S..

       

       No cabeçalho da Ordem de Serviço podemos notar que as linhas das O.S.´s aparecem em cores diferenciadas. Estas cores possuem relação com o Status da Ordem conforme explicado acima. Cada status apresentará a linha da O.S. na cor referenciada.

 

 Dica de produtividade

      Pela tela de listagem da O.S. é possível abrir o módulo de etiquetas utilizando o atalho "CTRL + E" ou clicando com o botão direito do mouse na tela e escolhendo a opção Etiquetas.

 


 

Objeto da Ordem de Serviço

 

gdoor14_os_objetoosisolado

 

       Na seção de Objeto da Ordem de Serviço, serão apresentadas as informações referentes ao Objeto da O.S. Nesta, são informados as seguintes colunas:

 

       Dados do Objeto: Nesta coluna serão apresentadas as informações do objeto, como o Número da Ordem, Prisma, Objeto e o Problema relatado.

       Identificadores do Objeto: São apresentados os campos previamente configurados nos Campos identificadores do objeto do Serviço, além da Data da Garantia/Revisão.

 


 

Serviços Prestados

gdoor14_os_servicosprestadosisolado

 

       Em Serviços Prestados, serão apresentadas as informações em apenas uma coluna.

 

       Dados do Serviço: Número da Ordem, Código Atividade /Serviço e Técnico.

 


 

Peças Utilizadas

 

gdoor14_os_pecasutilizadasisolado

 

       Assim como na seção anterior, a seção de Peças Utilizadas também apresentará apenas uma coluna.

 

       Dados das Peças: Neste, apresentarão os campos de Número da Ordem, Código da Peça e Nome da Peça.