Navegação:  Tópicos da Ajuda > Primeiros passos > Instalação e Download >

Ajuda - Solução GDOOR PRO

 
Instalação no Servidor


Página Anterior Retornar ao Tópico Principal Próxima Página

       Antes de começar a instalação e configuração da solução GDOOR no servidor de dados, verifique se o computador atende os Requisitos do Sistema (itens como processador, memória, memória de vídeo, espaço em disco e sistema operacional). Caso o computador atenda os requisitos solicitados, verifique os Ajustes no Computador necessários.
       O IP da placa de rede do computador Servidor de dados tem que estar definido como IP fixo, não podendo estar como IP dinâmico.
       

       Após efetuar o download do arquivo em meu.gdoor.com.br conforme o tópico Instalação e Download, basta executar o arquivo e seguir os procedimentos a seguir.

 

instalacao14 (2)

 

       Nesta tela, o sistema estará descompactando os arquivos da instalação:

 

instalacao14 (3)

 

       Depois de descompactar todos os arquivos, caso o sistema operacional seja Windows Vista, 7, 8 ou 10, será verificado se o UAC está ativo e será desabilitado, caso necessário. Se isso acontecer, é necessário reiniciar o sistema operacional, e o sistema irá apresentar o seguinte aviso:

 

instalacao14 (13)

 

       Ao clicar no botão Ok da tela acima, todos os programas serão finalizados e o computador será reiniciado imediatamente. Caso seja reiniciado, ao inicializar, a instalação irá continuar e para prosseguir basta clicar no botão Iniciar:

 

inicial

 

       Neste momento será iniciada a instalação e uma série de verificações serão feitas para verificar se o sistema operacional possui requisitos mínimos de instalação:

 

instalacao14 (4)

 

       Após a inicialização da instalação basta selecionar Servidor:

       g16_ser_ter

 

 

       

       Após a conferência dos requisitos mínimos, é necessário fazer a habilitação do Sistema GDOOR no sistema operacional. Neste momento, será aberto o sistema de habilitação, onde é necessário informar o serial que consta no seu cartão de registro:

 

instalacao14 (6)

 

       Ao clicar em continuar, o habilitador iniciará a tentativa de habilitação online. Caso o computador tenha acesso à internet, a habilitação sera efetuada automaticamente. E será  exibida a seguinte tela:

sistema_habilitado

Caso contrário, a habilitação deve ser feita pelo site, onde será gerado um arquivo criptografado. Este arquivo será solicitado pelo sistema caso a habilitação seja off-line:

 

instalacao14 (6)_2

 

       Após realizar a habilitação, serão apresentados os termos de uso do software. Leia atentamente todo o contrato de uso, e para continuar a instalação, marque a opção “Aceito os termos do Contrato” e clique em “Continuar”:

 

instalacao14 (9)

 

       Neste momento, o sistema irá identificar instalações anteriores do GDOOR e fazer backup das informações já existentes. Caso exista uma instalação do GDOOR, a pasta de instalação será renomeada para "GDOOR_old", para que a pasta GDOOR contenha a nova instalação.

       Depois disso, será iniciada a instalação efetiva do Sistema GDOOR, onde todos os arquivos serão copiados para a pasta de instalação:

 

instalacao14 (10)

 

       Depois de copiar os arquivos, instalar o Firebird 2.0.3 e ativá-lo, serão gravadas algumas informações sobre o serial, e a instalação estará concluída.

 

 

 

instalacao14 (12)

 

       Após apresentar esta tela basta clicar em Concluir e iniciar o uso de uma das melhores ferramentas de gestão disponíveis no mercado brasileiro, o Sistema GDOOR.