Navegação:  Tópicos da Ajuda > Primeiros passos >

Ajuda - Solução GDOOR PRO

 
Habilitação do sistema

cab_instalacao


Página Anterior Retornar ao Tópico Principal Próxima Página

       Habilitação da solução GDOOR é fundamental para que a mesma tenha pleno funcionamento

       O número de computadores usando o sistema simultaneamente fica limitado ao número de licenças adquiridas, que inicialmente é de 3 (três) usuários. Para efetuar a habilitação basta seguir os próximos passos.

 

Registro do serial

 

       O registro de um serial novo somente pode ser feito pelo site. Caso durante a instalação seja inserido um serial não registrado, será exibida uma tela solicitando o registro do mesmo, que direcionará para o site da GDOOR. Preencha todos os dados corretamente para que não existam complicações futuras.

 


Habilitação on-line

 

       Se o computador a ser habilitado para uso com o GDOOR possuir acesso à internet, a habilitação será feita no momento da instalação. Ao fazer a identificação do sistema, será aberto o habilitador, onde deve ser informado o serial do sistema:

 

habilitacao_instalacao

 

       Depois, o habilitador tentará conectar-se ao banco de dados da GDOOR pela internet e fará a habilitação instantaneamente.

 


Habilitação off-line

 

       Caso o computador não possua acesso à internet, deve ser gerado um arquivo de habilitação no site da GDOOR, na guia Suporte - Acesso ao suporte - Habilitação:

 

habilitacao_arquivo

 

       Nesta tela serão apresentados os dados da empresa registrada para o serial. Caso alguma informação esteja incorreta, será necessário entrar em contato com o setor comercial da GDOOR para correção dos dados.

 

  Nota

      Verifique se as impressoras fiscais utilizadas pela empresa estão presentes na lista. Se estiver faltando alguma, acesse no site a seção Suporte - Acesso ao suporte - Cadastrar ECF - Cadastrar Nova ECF, e cadastre a mesma antes de gerar o arquivo, caso contrário não será possível utilizá-la.

 

       Clique em "Gerar Arquivo" e será gerado e baixado um arquivo criptografado para a habilitação do sistema em modo off-line. O arquivo tem a seguinte aparência:

 

habilitacao_arquivo_explorer

 

       Basta executar o arquivo pelo Explorer, com duplo clique, e o sistema será habilitado automaticamente.

       


 

Desabilitação do sistema

 

       O procedimento para desabilitar, tanto on-line como off-line, é o mesmo. Para efetuar o procedimento basta acessar o cadastro do emitente e utilizar o botão Desabilitar.

 

habilitacao_desabilitacao