Navegação:  Tópicos da Ajuda > Módulos de movimentação > Módulos externos > GLink >

Ajuda - Solução GDOOR PRO

 
GLink Mobile

cab_comandas


Página Anterior Retornar ao Tópico Principal Próxima Página

 

       Pensando em soluções práticas e de gestão para o dia a dia de sua empresa a GDOOR desenvolveu o GLink Mobile.

       O GLink Mobile é utilizado em complemento ao GLink, através do GLink Mobile é possível: Gerar um novo pedido de venda, listar pedidos realizados, cadastrar um novo cliente e listar        os clientes cadastrados.

       E na prática como funciona? O procedimento é simples:

       No seu dispositivo móvel acesse a Play Store e digite GDOOR no campo de busca, teremos o seguinte resultado:

 

       glink_movel_01

 

       Basta selecionar GDOOR GLink Mobile e efetuar a instalação.

       Após instalado, a primeira tela será referente a liberação do dispositivo móvel:

       glink_movel_02

Será necessário acessar http://glink.gdoor.com.br inserir seus dados de acesso e no canto direito superior, clicar sobre o nome do usuário logado, seguido da opção Habilitar disp.móvel e um clique em Gerar token, neste momento é necessário que o seu dispositivo móvel efetue a leitura do QRCode apresentado na tela. Caso preferir, também é possível efetuar a liberação apenas digitando o código apresentado na tela (não há necessidade de digitar os pontos e as letras podem ser maiúsculas ou minúsculas).

Após a habilitação, a página GLink poderá ser fechada, pois seu dispositivo móvel já está habilitado para cadastrar clientes e efetuar pedidos.

       

       A tela inicial do GLink Mobile é a seguinte:

       

glink_movel_03

Novo pedido: Permite lançar um novo pedido. Teremos os seguintes campos: Tipo de retirada (apenas reservar ou emitir documento fiscal e enviar para o cliente), cliente, vendedor, observações e lançamento dos itens.

Lista de pedidos: Lista todos os pedidos realizados, é possível visualizar o número do pedido (gerado pelo GLink), status (importado, pendente, faturado, enviado ou aguardando retirada), valor e tipo de retirada. É possível também lançar um novo pedido.

Novo cliente: É possível cadastrar um novo cliente. Os campos presentes são: Nome, CPF/CNPJ, telefone, e-mail, CEP, endereço, número e bairro. Apenas o nome é obrigatório neste tipo de lançamento, os demais dados podem ser completados posteriormente na solução GDOOR.

Lista de clientes: Apresenta os 10 últimos clientes cadastrados. É possível inserir novos clientes ou efetuar buscas por clientes específicos.

 

A seguir a tela referente ao novo pedido:

       

glink_movel_04

Novo pedido: Permite lançar um novo pedido. Teremos os seguintes campos: Tipo de retirada (apenas reservar ou emitir documento fiscal e enviar para o cliente), cliente, vendedor, observações e lançamento dos itens.

 

glink_movel_novoped

       

                       A seguir a tela referente a lista de pedidos:

       

glink_movel_05

 

Lista de pedidos: Lista todos os pedidos realizados, é possível visualizar o número do pedido (gerado pelo GLink), status (importado, pendente, faturado, enviado ou aguardando retirada), valor e tipo de retirada. É possível também lançar um novo pedido.

 

glink_movel_ultimos

 

                       A seguir a tela referente a novo cliente:

       

glink_movel_06

 

Novo cliente: É possível cadastrar um novo cliente. Os campos presentes são: Nome, CPF/CNPJ, telefone, e-mail, CEP, endereço, número e bairro. Apenas o nome é obrigatório neste tipo de lançamento, os demais dados podem ser completados posteriormente na solução GDOOR.

 

glink_movel_novoclie

 

                       A seguir a tela referente a lista de clientes:

       

glink_movel_07

 

Lista de clientes: Apresenta os 10 últimos clientes cadastrados. É possível inserir novos clientes ou efetuar buscas por clientes específicos.

 

glink_movel_listaclie

               

               Estes são alguns recursos da solução GLink Mobile, maiores informações sobre a solução GLink em: GLink