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Bancos - Ficha de lançamento

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       A Ficha de Cadastro/Alteração do módulo de Banco, é destinada ao cadastro e manutenção do lançamento bancários de Entrada e Saída de valores monetários no controle de Banco. Antes de efetuar o lançamento é necessário selecionar a agência e a conta em que será feito o lançamento. Para isto selecione a agência e a conta para o lançamento no topo da tela principal de Banco, conforme imagem abaixo. Logo abaixo à escolha da agência, está a tela de cadastro\edição dos lançamentos.

 

gdoor14_bancos_ficha

 

       Os campos que compõem o cadastro de caixa são:

 

       Documento: Número de identificação do documento.

       Data: Data de emissão do documento (data do movimento).

       Histórico: Campo para digitar um breve histórico do lançamento bancário.

       Valor (+/-): Valor monetário do lançamento. Para valor de entrada no banco digite somente o valor (Ex. 550,00 ficará na cor verde), para lançamento de saída no banco digite o valor antecedido do sinal de menos (-) (EX. -550,00, o valor ficar na cor vermelha).

       Saldo: Mostrará o saldo atual da agência utilizada nos lançamentos, calculando automaticamente os lançamentos anteriores ao atual após salvar o lançamento.

       Pré-datado para: Data para quando o lançamento é previsto para entrar ou sair do banco. O sistema não irá fazer a compensação automática do lançamento na data prevista.

       Compensado em: Data em que o lançamento foi compensado no banco, ou seja, data em que o valor do lançamento passará a contar como saldo disponível.

 

       Junto às informações das agências, na parte superior da tela principal, existem os seguintes campos:

 

       Nome do Banco: Nome por extenso do banco cadastrado.

       Agência: Código da agência.

       ...: Logotipo do banco. Esta informação é buscada automaticamente caso já exista, caso contrário é possível incluir manualmente.

       Conta: Número da conta cadastrada.

       Limite de Crédito: Onde é informado o limite de crédito da conta em questão para acompanhamento.

       Saldo no talão: Soma dos lançamentos de entradas e saídas do ano corrente.

       Saldo real: Saldo real em banco quando todos os lançamentos estiverem compensados.
       Saldo no banco: Saldo dos lançamentos compensados (valor disponível no banco), este saldo deve ser o mesmo saldo que consta no extrato bancário.