Navegação:  Tópicos da Ajuda > Configurações >

Ajuda - Solução GDOOR PRO

 
Configurações - Faturamento

cab_configuracoes


Página Anterior Retornar ao Tópico Principal Próxima Página

       As configurações desta seção influenciarão apenas as operações feitas no módulo de Faturamento.

 

gdoor14_configuracoes_faturamento

 

       Detalhes das configurações:

 

Permissões

 

       Permitir estoque negativo: Marcando esta opção, o sistema não controlará a quantidade em estoque ao lançar o item no Faturamento. Se não deseja que os itens fiquem com quantidade negativa, desmarque esta opção.

       Permitir venda com valor abaixo do custo: Marcando esta opção, ao lançar um item no faturamento, o preço de venda poderá ser menor do que o preço de custo cadastrado no estoque.

       Complementar a busca do cliente com telefone: Útil para os casos de vários clientes com o mesmo nome/razão social, que podem ser diferenciados pelo telefone.

       Complementar a busca do cliente com código: Mesmo caso da configuração acima, mas será complementada com o código. Marcando esta opção, a busca também pode ser feita pelo código.

       Apresentar limite de crédito na tela de fatura: Ao selecionar o cliente no faturamento, apresenta um campo com o valor do limite de crédito. Este valor pode ser configurado na ficha de cadastro do cliente.

       Limita o valor da venda ao limite de crédito: Exige que a opção acima esteja marcada e não permite que seja faturado um valor maior do que o limite de crédito do cliente.

       Não faturar para cliente com valores em atraso: Verifica se o cliente tem parcelas pendentes no contas a receber e, caso tenha, não permite o faturamento para este cliente.

       Discriminar na nota fiscal os impostos embutidos no preço dos produtos: Opção para discriminar ou não o total aproximado dos impostos incidido sobre os produtos, conforme orientação da lei 12.741/2012 (Lei da transparência).

       Discriminar impostos embutidos apenas para consumidor final: Exige que a opção acima esteja marcada e destaca os impostos apenas para clientes com CPF, pois assim são caracterizados como consumidores.

 


 

Número do documento no Contas a Receber gerado pelo faturamento

 

       Esta configuração permite que seja adicionado um caractere à esquerda do número do documento, quando geradas parcelas de contas a receber decorrente de notas fiscais geradas no Faturamento. Isto é útil quando a empresa emite nota de produtos separada da nota de serviços, assim a origem das contas a receber pode ser diferenciada.

       Pode ser informado um caractere alfanumérico nestes campos ou, clicando no botão à direita do campo, o sistema preenche com a série do modelo padrão de nota fiscal de formulário configurado.

 


 

Valores para venda

 

       Definir o valor que o sistema deve buscar automaticamente ao lançar um produto na nota de venda:

 

       Utilizar preço de custo: Busca o valor contido no campo Custo no cadastro do produto.

       Utilizar preço de atacado: Busca o preço secundário do produto, configurado no campo Atacado.

       Solicitar durante a venda: Permite que no momento da venda possa ser escolhido entre Preço de venda e Preço de atacado.

 


 

Prefixo da descrição do número de série

 

       Definir o termo que irá anteceder o número de série do produto, caso o mesmo seja controlado por número de série. Esta informação será impressa como observação do item, logo abaixo do mesmo no DANFE.

 


 

Nota fiscal de venda

 

       Nº da próxima NF: Este botão abrirá uma tela para preenchimento do número da última nota fiscal emitida pelo sistema. Esta informação deve ser alterada no caso de o sistema começar a ser utilizado após algumas notas fiscais já terem sido emitidas em outro sistema anteriormente, dando continuidade à esta numeração antiga que estava sendo utilizada previamente.

 

gdoor14_configuracoes_faturamento_proxnf