Navegação:  Tópicos da Ajuda > Módulos de movimentação > Módulos externos >

Ajuda - Solução GDOOR PRO

 
Documento Auxiliar de Venda - Ordem de Serviço

cab_davos


Página Anterior Retornar ao Tópico Principal Próxima Página

       O Documento Auxiliar de Venda-Ordem de Serviço (DAV-OS) é um documento emitido e impresso antes de concretizada uma venda. É utilizado para atender as necessidades operacionais do estabelecimento usuário de ECF, e que trabalham com serviços. É possível no DAV-OS, informar dados do veículos, peças usadas no conserto do veículo e também os serviços prestados. O DAV-OS segue as regras do PAF-ECF.
       Para que as peças e serviços possam ser incluídos no DAV-OS será necessário que tanto peças e serviços estejam cadastrados no estoque.
       O cadastramento das peças segue o mesmo padrão dos cadastramento normal de produtos.
       Já o cadastramento dos serviços segue algumas regras, para que possa ser emitido o cupom fiscal de peças e serviços, importados do DAV-OS.
       Abaixo iremos detalhar como proceder fazer o cadastramento dos serviços no estoque.

1º Passo: Verifique se a prefeitura de seu Município tem convênio com o ICMS, possibilitando com isto a emissão de serviços no Cupom Fiscal.
2º Passo: Verifique se sua impressora fiscal foi lacrada contendo a Inscrição Municipal, sem a Inscrição Municipal na Impressora não será possível a emissão do cupom fiscal de serviço.
3º Passo: Emita uma leitura X na impressora e verifique nos totalizador de ISSQN, se existe uma aliquota de serviços cadastrada na Impressora Fiscal. Caso não houver é possível cadastrar na opção de Alíquotas do programa de Frente de Caixa (Ver tópico Informações da ECF).
4º Passo: Com alíquota cadastrada, entre nas opção de configuração, na ABA Vendas, e informe qual a alíquota de serviços será usada.
5º Passo: No programa Gdoor na ABA tributos em configurar, crie um novo tributo informando a alíquota que está cadastrada na impressora no campo com a sigla do estado onde será emitido o cupom fiscal. Informe para este tributo um ELO identificador do tributo.

6º Passo: Entre no cadastro de estoque do Gdoor, crie um novo produto com a descrição do serviço e grave o cadastro. Com o cadastros gravado, no campo ELO com CFOP clique no botão ao lado do campo para o sistema abrir a tela de elos. Nesta, selecione o tributo criado no 5º passo. Ainda na ficha de produtos no campo destinação, informe a destinação 09-Serviços.

 

       Depois de todas as configurações feitas salve novamente o cadastro, para que o mesmo possa ser mostrado no DAV-OS no local destinado aos serviços. Quando o item cadastrado for vendido no DAV-OS ou informado diretamente no Frente de Caixa, o mesmo será vendido com alíquota de serviço.
       Caso alguns dos passos acima não forem feitos, os serviços não serão listados no DAV-OS.

       Antes da impressão do DAV-OS é possível fazer inclusões de produtos DAV-OS. Caso for incluídos novos serviços no DAV-OS, ou mesmo cancelado algum serviços, será gerado um novo DAV-OS com todos os dados do DAV-OS alterado mas as alteração feitas. O DAV-OS que foi alterado deixará de ser exibido na tela principal, será mostrado somente o novo DAV-OS gerado.
       O acesso a todas as funções do DAV-OS estão concentradas na ficha de lançamento.

 

gdoor14_davos_principal