Navegação:  Tópicos da Ajuda > Dicas >

Ajuda - Solução GDOOR PRO

 
Controle de entrega parcial nos pedidos de compra e venda


Página Anterior Retornar ao Tópico Principal Próxima Página

       Através da Solução GDOOR é possível realizar o controle de entrega e recebimento parcial de produtos registrados nos módulos Pedido de Compras e Pedido de Vendas. Ao incluir um produto novo e colocar uma quantidade no campo Q.Ped (quantidade pedida) em um Pedido de Compra ou Pedido de Venda, o sistema vai colocar a mesma informação no campo Q.Sal (quantidade de saldo). Ao faturar o Pedido de Venda ou importado para a Nota de Compra o Pedido de Compra, a quantidade comprada ou vendida pode ser alterada. Caso essa quantidade for menor que a quantidade que está no pedido, o sistema altera o campo Q.Sal, no pedido importado ou faturado, tornando assim, o pedido pendente, e indicando no campo Q.Sal, o saldo restante para ser entregue ou recebido.

       Veremos a seguir exemplo de um pedido pendente, o qual ainda não foi faturado ou importado. Para esta situação, os campos Q.Ped e Q.sal terão as mesmas quantidades.

 

gdoor14_pedven_qtdped

 

       Na figura abaixo, temos um pedido pendente que foi faturado ou importado parcialmente. Neste caso os campos Q.Ped e Q.sal serão diferentes, porém o campo Q.Sal não pode estar com quantidade zero (0).

 

gdoor14_pedven_qtdsal

 

       Abaixo, figura de um pedido entregue, para esta situação os campos Q.Ped e Q.sal serão diferentes, porém o campo Q.Sal tem que estar com quantidade zero (0).

 

gdoor14_pedven_qtdzerada

 

       Na listagem dos Pedidos de Compra e Pedido de Venda, os pedidos entregues totalmente ficam com o fundo na cor Verde e os pedidos pendentes ou entregues/recebidos parcialmente ficaram com o fundo na cor Branca.

 

gdoor14_pedven_statuslista