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Ajuda - Solução GDOOR - Versão 2017

 
Frente de Caixa

cab_caixa


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       As configurações do módulo de Frente de Caixa permitem que seja determinado como o sistema irá operar nas vendas. Para ter acesso as configurações do sistema, clique no botão Supervisor (F9) e opte pela opção Configuração.

 

       A tela de Configurações está divida em cinco ABAS. Geral, Aparência, Vendas, Periféricos, TEF. Abaixo imagem da tela de Configurações do Caixa.

 

Geral

 

       ABA com as opções de configurações Gerais para o Programa de Frente de Caixa.

 

conf_geral

 

       A aba de Configuração Geral está dividida em quadros para melhor organização.

 

gdoor14_frentecaixa_confgeral01

 

        Caso seja marcada a opção de Imprimir mensagem do PROCON, basta clicar na reticencia ao lado do campo para cadastramento da mensagem de acordo com a necessidade.

 

gdoor14_frentecaixa_msgprocon


 

 

gdoor14_frentecaixa_configgeralreceb      

Quadro destinado a configuração do recebimento das contas a receber (cadastradas no GDOOR) no Frente de Caixa.

       

        Esta opção permite configurar o Frente de Caixa para fazer recebimentos de títulos cadastrados no módulo de Contas a Receber. Ao efetuar a quitação do título, imediatamente será dada a baixa do título no módulo de Contas a Receber e será impresso na impressora fiscal um recibo de pagamento. Para configurar o Frente de Caixa para recebimento, siga os passos descritos abaixo:

 

        Recebimentos: Quando marcada esta opção o sistema irá mostrar na tela principal do frente de caixa a opção de recebimento de contas (cadastradas no Módulo de Contas a Receber no GDoor).

                Receber com Juros (Valor Atual): Com esta opção marcada o sistema irá mostrar o valor recebido do título já acrescido dos juros. A taxa de juro por atraso terá que estar cadastrada no Sistema Gdoor.
                Integrar ao Livro Caixa: Indicativo se o título recebido deverá ou não ter integração com o livro caixa.

                Indice do Totalizador: Campo destinado para informação da posição em que o relatório gerencial está cadastrado na impressora fiscal.

                Vias do Recibo: Indica em quantas vias será impresso o recibo de Recebimento das parcelas.

 

        Para utilizar a opção de Recebimentos, crie um totalizador não fiscal com o nome de Recebimentos (verificar se na impressora já não exista este totalizador) para armazenar os valores dos recebimentos. Para isso verifique junto ao técnico de impressoras para que seja incluso este totalizador no momento da lacração da mesma.

 

        Depois de cadastrado o Totalizador não Fiscal para recebimento, informe para o programa qual é o totalizador não fiscal que será usado para o recebimento de conta, é necessário fazer as configurações para o recebimento.

 

        Conforme demonstrado acima, indique o Totalizador não fiscal para o recebimento no campo correto, informe a quantidade de vias para a impressão do recibo de pagamento, caso desejar, marque também a opção de recebimento do título já acrescido dos juros por atraso configurado no GDOOR e a integração deste lançamento ao livro caixa.

 

        Depois de feitas todas as configurações, o Sistema de Frente de Caixa estará pronto para efetuar o recebimento de contas que estão cadastradas no módulo de Contas a Receber.


 

gdoor14_frentecaixa_configmsgrodape        

Nesse quadro é possível digitar até duas linhas de mensagens promocionais para que sejam impressas no rodapé do cupom fiscal. As mensagens do rodapé poderão dar lugar aos dados do cliente, se este for selecionado no final da venda.

 

gdoor14_frentecaixa_confgeraloutrasope      

 

 Ao utilizar esta opção o sistema lançará no Livro caixa na conta configurada, toda movimentação de Abertura, Suprimento e Sangria.

 


gdoor14_frentecaixa_confgeralrelger      

Quadro utilizado para selecionar o relatório gerencial para a "Identificação do PAF-ECF". Esta informação pode ser verificada através da impressão de uma Leitura X, a qual apresentará na lista de relatórios gerenciais o nome do relatório e a posição.

 


Aparência

 

       Aba com as opções de configurações de Aparência da tela principal do módulo de Frente de Caixa.

 

gdoor14_frentecaixa_aparencia

 

       A Aba de Configuração de Aparência está dividida em quadros para melhor organização.

 

gdoor14_frentecaixa_confapartam        

Opção para escolha do modo de tela em que o módulo de Frente de Caixa será aberto (tela cheia ou restaurado) e também se os menus na tela principal deverão ficar fixos na tela ou escondidos até que se posicione o mouse sobre um dos cantos da tela.

 

gdoor14_frentecaixa_confaparimgdun

 

        Opção para escolha da imagem de fundo que será mostrada nas telas do módulo de Frente de Caixa. Na instalação do sistema algumas imagens são disponibilizadas por padrão. Caso desejado incluir outras imagens, basta acessar a pasta "C:\GDOOR Sistemas\GDOOR 2017\Layout", incluir as imagens desejadas.

 

gdoor14_frentecaixa_confapimgpr        

 

        Opção para que sejam incluídas diversas imagens que ficarão alternando na tela principal do módulo de Frente de Caixa dentro do tempo estipulado no campo "Tempo de apresentação". Todas as imagens incluídas nesta opção serão gravadas no diretório "C:\GDOOR Sistemas\GDOOR 2017\CAIXA\Publicidade". Caso desejado incluir diversas imagens de uma vez, basta incluir nesta pasta em questão.

 

gdoor14_frentecaixa_confaparmsgrot        

Opção para inclusão de uma mensagem rotativa que será apresentada na tela principal do módulo de Frente de Caixa.

 


Vendas

 

       Aba com as opções de configurações para as Vendas.

 

gdoor14_frentecaixa_confvendas

 

       A Aba de Configuração da Venda está dividida em quadros para melhor organização.

 

gdoor14_frentecaixa_confvencupom      

        Este quadro é destinado a configuração de funções envolvidas diretamente com a emissão do cupom fiscal.

        Abrir cupom automaticamente: Com esta opção marcada não é necessário pressionar o comando de abertura. Ao inserir o primeiro produto, o sistema abrirá automaticamente o cupom fiscal. O sistema permitirá a digitação do segundo item do documento somente após a abertura do mesmo e impressão do primeiro item. Quando esta opção estiver marcada na tela principal do módulo de Frente de Caixa será mostrado o campo para digitação de produtos antes da abertura do documento.

        Solicitar o vendedor na abertura da venda: Marcando esta opção, o sistema solicitará o vendedor ao abrir o documento para lançamento do cupom fiscal. Caso esta opção estiver desmarcada, o vendedor terá que ser selecionado no final da venda. Com está opção marcada o sistema mostrará a tela para seleção do vendedor.

        Solicitar cliente na abertura do cupom: Com esta opção marcada, o sistema solicitará a informação do cliente ao abrir um novo cupom fiscal. O cliente também pode ser informado antes da abertura do cupom através da opção Clientes no tela principal do Frente de Caixa caso esta opção esteja desmarcada.

        Imprimir apenas CNPF/CNPJ e Nome do Cliente: Ao utilizar esta opção, na impressão do cupom fiscal com informação do cliente, apresentará apenas o CNPF/CNPJ e Nome do cliente utilizado na venda.

        Imprime código ao invés de barras no cupom fiscal: Selecionando esta opção, será impresso no cupom fiscal o código sequencial do produto, e não o código de barras. É necessário selecionar essa opção quando forem utilizados códigos de barras com mais de 13 dígitos, pois a impressora só permite a impressão de 13 dígitos no campo destinado ao código. Também para as impressoras Sweda é necessário estar com está opção marcada.

        Emitir som (Beep) confirmando item vendido: Marcando essa opção, a cada item vendido um beep será emitido, confirmando a venda do item. O sistema também emitirá um beep diferenciando quando não encontrar o item informado.

        Solicitar quantidade após selecionar o produto*: Ao utilizar esta opção, após a inclusão do produto no cupom fiscal o sistema solicitará a quantidade do mesmo. Caso esteja desmarcada esta opção é necessário utilizar a tecla INSERT anteriormente à informação do produto para que se altere a quantidade padrão de 1 para a desejada. Esta é uma opção que ficará gravada apenas para a estação em que foi feita a configuração, as demais manterão a configuração que já está, ou seja, é uma configuração local.

        Memorizar último Vendedor utilizado: Quando marcada esta opção o sistema irá mostrar como opção para o próximo cupom fiscal o vendedor utilizado no anterior. Mesmo com a opção marcada é possível alterar o vendedor.

        Bloquear tela em produto não cadastrado: Ao tentar lançar um produto que não foi cadastrado no sistema, o mesmo retornará a mensagem:

 

gdoor14_frentecaixa_avisoprodncad


 


 

gdoor14_frentecaixa_confvenprazo        

Quadro destinado para a configuração da venda a prazo no módulo de Frente de Caixa.

 

        *Forma de pagamento: Opção para escolha da forma de pagamento a ser utilizada para lançar as vendas à prazo.

        *Relatório Gerencial: Posição do relatório gerencial na ECF referente à forma de pagamento utilizada.

        Invervalo de ___ dias entre as parcelas: Indica o intervalo de dias entre as parcelas, para vendas a prazo feitas no Frente de Caixa.

        Imprimir carnê ao final da venda: Com esta opção selecionada, no momento em que uma venda à prazo é finalizada, será impresso um documento não fiscal vinculado ao cupom fiscal, com as datas e valores das parcelas.

                Formato reduzido: Com esta opção marcada, o Frente de Caixa irá imprimir o carnê de pagamento de forma reduzida, economizando papel. Nesta opção o sistema irá imprimir somente uma vez por via os dados do cliente e usará para cada parcela uma linha no carnê.

                Formato detalhado: Com esta opção marcada o sistema imprimirá os dados de forma mais detalhada.

                Qtd. de vias: Quantidade de vias do parcelamento que serão impressas.

        Controlar limite de crédito do cliente: O sistema automaticamente irá bloquear vendas para clientes que tenham ultrapassado o limite de crédito (títulos em aberto) de acordo com o que está configurado em seu cadastro.

        Imprimir confissão de dívida: Com esta opção selecionada, o sistema irá imprimir uma confissão de dívidas ao final da impressão do carnê de pagamento. Esta confissão de dívida poderá ser digitada conforme necessidade do usuário. Para digitar a confissão de dívida clique no botão Configurar.

        Configurar: Na tela de configuração da confissão de dívida pode ser digitado texto e incluídos campos do sistema. Para mostrar a relação dos campos disponíveis basta clicar com o botão direito do mouse dentro da área destinada ao texto. Os campos do sistema serão mostrados entre o sinal de Menor e Maior <> e serão substituídos pelas informação da venda feita no Frente de Caixa. O campo <LINHA> será substituído por uma linha no tamanho total das colunas do documento.

 

gdoor14_frentecaixa_confdivida

 

        A tela de configuração da confissão de dívida tem os seguinte comandos.

     

                Padrão (F6): Configura a confissão de dívida com o texto padrão que já vai junto com sistema.

                Limpa (F7): Limpa todo o texto da confissão de dívida.

                Confirmar (F3): Confirma e grava o texto definido na confissão de dívida.

                Sair (Esc): Sai da tela de Configuração da confissão de dívida.

 

        Plano de Contas: Campo para configurar o plano de contas onde cairão os lançamentos a prazo.



Periféricos

 

       Aba com as opções de configurações de Periféricos.

 

gdoor14_frentecaixa_perifericos

       

       OBS: Ao pressionar END a gaveta irá abrir sem finalizar a venda.

 

       A Aba de Configuração dos Periféricos está dividida em quadros para melhor organização.

 

 

gdoor14_frentecaixa_confperifbalche

 

        Opção destinada para configurar a leitura do peso dos produtos diretamente da balança. Para que a leitura do peso seja feita corretamente, a balança tem que estar corretamente configurada e conectada em uma saída serial RS 232. Alguns modelos de balanças só funcionam corretamente na porta serial COM1 e com velocidade de 2400 Bits. Alguns modelos de balanças permitem que sejam ligadas impressoras seriais nelas, estes modelos geralmente vêm de fábrica configurados como padrão para impressão, nestas balanças será necessário configurar para ligação com computador. Antes de configurar a balança no GDoor, certifique-se que a configuração da balança esteja correta. Para configurar a captura do peso da balança serial, na tela principal do Frente de Caixa pressione F9 ou clique no botão SUPERVISOR (F9), e opte pela opção de Configuração. Na tela de configuração selecione a ABA Periféricos. As configurações serão feitas no quadro Balança via porta serial.

       

        Modelo: Neste campo deve-se informar o modelo da balança utilizado.

        Porta: Porta COM em que a balança está conectada.

        bits segundo: Velocidade da comunicação (vide manual da balança).

        Bits Parada: Bits de parada (vide manual de balança).

        Bits dados: Bits de dados (vide manual de balança).

        Paridade: Esta opção deve estar como PNone, assim como a balança.

        Decimais: Precisão numérica usada no peso.

        Monitorar Balança: Esta opção é utilizada para que o sistema fique monitorando a balança e caso seja colocado algum produto em cima da mesma, o peso será identificado e já lançado no sistema. Em alguns modelos de balança o envio dos dados da balança ao sistema não é continuo e por isso deve-se marcar essa opção para que não seja necessário a todo momento informar que deve ser buscado o peso lido na mesma.

        Acionar balança Automaticamente: Acionará automaticamente a balança tão logo seja colocado o produto\objeto sobre ela.

        Testar: Botão utilizado para efetuar um teste rápido de comunicação com a balança.

 


 

gdoor14_frentecaixa_confperifcodbar        

Esta configuração permite que o Frente de Caixa leia o código de barras com informações do peso ou preço dos produtos impressos em uma etiqueta pela balança. Para configurar a forma pela qual será feita a leitura do código de barras pelo módulo de Frente de Caixa, na tela principal pressione F9 ou clique no botão SUPERVISOR (F9). Opte pela opção de Configuração (F9). Na tela de configuração, na aba Periféricos, a configuração será no quadro Código de barras com informação.

        As balanças suportam códigos com 4,5 e 6 dígitos. Antes de começar a configuração, verifique com quantos dígitos no código do produto a balança está configurada. Verifique também nas configurações da balança qual o dígito identificador está configurado, este dígito terá que ser o número dois (2). Abaixo veremos detalhadamente como configurar o Frente de Caixa e o Sistema GDoor para fazer a leitura do código de barras.

 

 

Código do produto cadastrado com 6 dígitos na balança

 

        Este exemplo é usado na configuração quando os produtos de balança usam 6 dígitos no campo na balança. Antes de configurar o módulo de Frente de Caixa e cadastrar os produtos, configure o software da balança para usar 6 dígitos no código do produto.A configuração do Software da balança é de responsabilidade do fabricante da balança ou do representante que forneceu a balança.

 

gdoor14_frentecaixa_configetiq01

 

        Na etiqueta temos:

  1 - Nome do Produto: PAO FRANCES kg

  2 - Unidade de Venda: KG

  3 - Preço por KG: R$ 6,30

  4 - Peso do produto: 0,446 Kg

  5 - Preço de Venda: R$ 2,81

  6 - Código de barras: 2260300002816 (neste código de barras está contido o preço do produto)

 

        O código de barras a seguir contém as seguintes informações:

gdoor14_frentecaixa_configetiq02

 

gdoor14_frentecaixa_configetiq03

 

        Sabemos agora quais são e como estão dispostas as informações no código de barras impresso pela balança. Para configurar o GDoor e Frente de Caixa, siga os seguintes passos:

 

Entre no GDoor, clique no menu ESTOQUE. Cadastre o produto no estoque com as seguintes informações, conforme próxima tela:

 

        Código do Produto: Código interno sequencial com 6 dígitos e feito automaticamente pelo Sistema

        Código de Barras: Este código deverá conter de 7 dígitos. Tomando o exemplo da etiqueta anterior (6 dígitos), cadastre no código de barras: 2 (Dígito identificador de produto com código de barras da balança), 260300 código do produto, o mesmo código que estará (ou está) na balança (o código de barras ficará 2260300) O código de barras não precisa ser o mesmo código que o código interno do GDoor;

        Nome do Produto;

        Unidade de Medida: tem que ser KG;

        Quantidade em estoque;

        Preço unitário por KG;

        Validade (dias); Campo para informar o prazo de validade em dias do produto.

        Lembre-se de cadastrar também a parte de tributação do produto.

       

        Abaixo imagem do cadastramento do produto.

 

gdoor14_dav_configetiq04

 

        Na imagem anterior, temos o exemplo de como cadastrar o produto para etiqueta usada como exemplo.

 

        Para configurar a leitura do código de barras no módulo de Frente de Caixa, siga os seguintes passos:

 

                 Na tela principal do Frente de Caixa, pressione F9 ou clique no botão SUPERVISOR (F9). Opte pela opção de Configuração (F9). Na tela de configuração selecione a ABA Periféricos, e no quadro Código de barras com informação faça a configuração tomando como exemplo a etiqueta a seguir, e sabendo que nela está informado o valor do produto.

 

gdoor14_frentecaixa_configetiq06

 

gdoor14_frentecaixa_configetiq05

 

                 Tipo de informação contida no código: Marque a opção Valor. Esta informação faz com que o Frente de Caixa saiba que o código de barras irá conter o valor do produto. Com isto, o sistema irá calcular automaticamente a quantidade do produto que será vendida (Preço da Etiqueta R$ 2,81 / Valor unitário R$ 6,30 = 0,446 KG). Caso o código de barras estivesse mostrando o peso do produto ao invés do preço, a opção marcada teria que ser Peso. Assim, o sistema multiplicará o peso informado no código de barras da etiqueta pelo valor unitário, (Peso do Produto 0,446 KG x Valor unitário R$ 6,30 = R$ 2,809 Valor total). O valor total pode apresentar variação de alguns centavos em relação a etiqueta e o preço apresentado na impressora, devido a configuração da balança e da impressora. Esta configuração consiste em truncar (só mostra duas casas decimais sem levar em consideração a terceira casa. Ex. R$ 2,809 será mostrado R$ 2.80) ou arredondar (só mostra duas casas decimais, mas leva em consideração a terceira casa, se a terceira casa for maior que 0,05 centavos, será acrescido um número na segunda casa Ex. R$ 2,809, será mostrado R$ 2,81). Verifique se a(s) balança(s) e a(s) impressora(s) esteja(m) com a mesma configuração, ambas truncando ou ambas arredondando.

                Digitos iniciais para identificar peso ou valor: Campo destinado a informar o(s) dígito(s) identificador(es) de produtos com código de barras com informação do preço ou peso (verificar configuração da balança). Como exemplo, temos o código de barras ao lado gdoor14_frentecaixa_configetiq07 O primeiro dígito do código de barras será o dígito identificador de produtos pesáveis. O número informado neste campo terá que ser cadastrado como dígito inicial do código de barras do produto como mostrado no exemplo ao lado gdoor14_frentecaixa_configetiq08.

                 Posição onde inicia a informação de peso ou valor: Campo para informar em qual posição do código de barras o sistema irá começar a ler a informação do peso do produto ou do preço de venda. No exemplo gdoor14_frentecaixa_configetiq09 temos o número 2 como dígito identificador e 260300 como código do produto. Estas informações não sofrerão mudanças, não importa quantas vezes o produto for vendido. Se somarmos a quantidade de dígitos do código de barras do produto, levando em consideração o dígito identificador (2) e também o código do produto (260300) teremos 7 dígitos. Como estas informações sempre irão sair na etiqueta, a informação do preço ou do peso do produto começará a partir do 8º dígito do código de barras gdoor14_frentecaixa_configetiq10.

                 Tamanho da informação de peso ou valor: Neste campo é possível informar qual o tamanho da informação do peso do produto ou do preço de venda. No exemplo dessa etiqueta, gdoor14_frentecaixa_configetiq11o valor do produto é R$ 2,81, levando em consideração, que o último dígito do código de barras é sempre o dígito verificador (não deve ser contado no tamanho da informação), e que a informação do peso ou do preço começa na posição 8, sobram somente 5 dígitos para conter a informação do preço ou peso gdoor14_frentecaixa_configetiq12.

                 Quantidade de casas decimais no peso ou valor: Campo para informar a quantidade de casas decimais usada na informação do peso do produto ou do preço de venda. Nessa etiqueta gdoor14_frentecaixa_configetiq13 o valor do produto é R$ 2,81. Sabemos que a informação do preço ou peso dentro do código de barras tem 5 dígitos, começando no oitavo dígito do código de barras, e como o último dígito do código de barras (dígito verificador) não faz parte da informação do peso ou valor, temos então duas casas gdoor14_frentecaixa_configetiq14. Podemos nesta configuração, ter na etiqueta um preço máximo de R$ 999,99. Caso no código de barras, estivesse contido o peso do produto ao invés do preço de venda, a quantidade de casas decimais seria 3, e o peso máximo seria de 99,999 Kg.

 

        Abaixo exemplo de venda de um produto pesado com a configuração citada.

 

gdoor14_frentecaixa_lctoetiq01

 

        Podem ocorrer diferenças de R$ 0,01 entre o preços da etiqueta com o preço que é mostrado no sistema, esta diferença pode ocorrer caso a balança e a impressora não estejam configuradas igualmente (arredondamento e truncamento).

 

Sendo assim, é possível a utilização da balança junto ao Frente de Caixa.

Em casos que a configuração da balança esteja com 5 dígitos, basta configurar a posição com 7:

 

g17_dav_conf_5

 

Em casos que a configuração da balança esteja com 4 dígitos, basta configurar a posição com 6:

 

g17_dav_conf_6

           


 

gdoor14_frentecaixa_perifabrg        

         Abrir a gaveta automaticamente ao final da venda: Opção destinada à informar se a gaveta deve ou não abrir automaticamente ao final de cada venda. A gaveta deverá estar ligada fisicamente com a impressora fiscal.

        Habilitar corte de papel por acionamento de guilhotina: Para ECF´s que possuem guilhotina, o sistema dispõe da opção de que a mesma não seja utilizada para o corte, sendo necessário que a bobina seja cortada manualmente ao final da venda se a opção estiver desmarcada. Caso marcada, o corte será feito automaticamente.

        Tipo do corte (Total ou Parcial): A opção de corte total fará o corte de fora a fora da bobina. Já o corte parcial deixará um filete no meio da bobina fazendo com que fique ligado ao restante da mesma e seja necessário destacar o cupom impresso. Esta opção dependerá da ECF ter ou não controle no tipo de corte da guilhotina.

        ___ Linhas por bloco de impressão: Ao imprimir um relatório gerencial, o sistema mandará a quantidade de linhas configuradas neste campo a cada bloco de impressão. Por exemplo, se configuradas 5 linhas, imprimirá as 5 linhas e após, fará uma pausa de milésimos de segundo e enviará mais 5 linhas para impressão e assim sucessivamente.      

 



T.E.F.

 

       Aba destinada para a configuração do uso ou não de TEF com o sistema, e também de qual TEF será utilizado.
 

gdoor14_frentecaixa_tef01

 

 

       A aba de Configuração do TEF está dividida em quadros para melhor organização.

 

        No tipo de TEF será informado se o mesmo é Dial ou Dedicado, abaixo segui explicação para cada modalidade.

 

gdoor14_frentecaixa_teftipnen         Quando estiver marcada a opção "Nenhum" o sistema não irá usar TEF, não disponibilizando na tela de fechamento da venda a opção de pagamento com TEF.

 

gdoor14_frentecaixa_teftipdial        

Opção para definir a utilização do TEF Discado ou Pay&Go. Com esta opção marcada o sistema passa a trabalhar com TEF Discado ou Pay&Go. Será necessário ter instalado no computador, os programas de TEF fornecidos pela operadora TEF.

        Toda a transação e comunicação com central TEF, será feita pelo programa da operadora, o sistema frente de caixa apenas enviará o valor total da venda e aguardará o envio do comprovante de autorização, imprimindo o mesmo logo após o fechamento do cupom. O programa gerenciador padrão do TEF deve ser executado junto com Sistema Operacional, ficando minimizado na bandeja do Sistema Operacional.

        Tempo de Espera: Opção para informar qual o tempo de espera para que o sistema, após informar que venda será fechada em TEF, chame o programa gerenciador padrão do TEF.

        Para que TEF discado funcione no computador o mesmo terá que ter uma placa de modem instalada, pois a comunicação com a Central TEF será feita por linha telefônica.
        Para que Pay&Go funcione no computador o mesmo terá que ter internet instalada.
        Em ambos os caso citados acima, também será necessário ter instalado no computador o programa Gerenciador Padrão, para a comunicação e transação financeira TEF.

 

gdoor14_frentecaixa_teftipded        

Com esta opção marcada o sistema irá usar o TEF dedicado. O sistema Frente de Caixa está homologado para usar o TEF dedicado Fast-TEF (SiTef). Quando o TEF dedicado estiver ativo, quem irá fazer toda a transação e comunicação com a Central TEF será o sistema Frente de Caixa através de DLL´s que já são instaladas junto com o sistema. Para usar o TEF dedicado a internet deve estar funcionado no computador.

        Usar o IP p/ SiTef: Campo para informar o IP que será usado para a comunicação com a Central TEF. Este IP quem irá fornecer será a empresa contrata para instalação do equipamento TEF.

        Nº da Loja: Campo para o número da loja. Este número será informado pela empresa contrata para instalação do equipamento TEF.

        Nº do terminal: Campo para informar o número do terminal TEF. Este número será informado pela empresa contrata para instalação do equipamento TEF.

        Porta do Pin-Pad: Local destinado para informar em que porta serial (RS232) o Pin-pad para o TEF Dedicado está conectado.

        Testar TEF: Botão utilizado para efetuar o teste junto ao servidor do TEF para verificação das configurações feitas no Frente de Caixa. Estando tudo ok, retornará uma mensagem de que a conexão com o SiTef foi efetuada com sucesso.

        Testar PinPad: Botão utilizado para efetuar o teste de conexão entre o sistema e o PinPad. Estando tudo ok, retornará uma mensagem de conexão efetuada com sucesso.


 

gdoor14_frentecaixa_tefformpgto         Opção para definir qual a espécie de pagamento padrão para fechamento de venda em TEF.

 

gdoor14_frentecaixa_tefrelger         Opção para informar qual a posição do relatório gerencial referente à forma de pagamento utilizada para o TEF.

 

gdoor14_frentecaixa_tefoutros         Neste quadro estão as opções para escolha do corte do papel entre as vias, aviso para destacar o papel entre uma via e outra e também se a via do cliente deverá ser impressa em formato completo ou reduzido.