Navegação:  Tópicos da Ajuda > Dicas >

Ajuda - Solução GDOOR PRO

 
Lançamentos de outros impostos em notas de compra

cab_dicas


Página Anterior Retornar ao Tópico Principal Próxima Página

       O GDoor permite que, na mesma nota de compras de produtos, seja possível informar produtos com base de cálculo de ICMS integral, base de cálculo de ICMS reduzida e produtos com substituição tributária.

 

       Para os produtos com base de cálculo integral, basta que eles sejam discriminados na nota, e informar o percentual de ICMS no campo ICM.

 

gdoor14_notacompra_outrosimp1

 

       Para produtos que possuam alguma redução na base de cálculo, informe o código ou o nome do produto. No campo BASE de ICM, digite o percentual da base a ser calculada, informe percentual de ICM. No próximo exemplo, temos um produto com redução de 20% na base de cálculo.

 

gdoor14_notacompra_outrosimp2

 

       No exemplo acima, o GDoor calculou o percentual de ICMS somente sobre 80% do valor total do produto. Ao dar duplo clique dentro do campo Base ICM ou ICM na linha do produto onde foi aplicada a redução, o GDoor irá apresentar o ICMS com a redução informada para o produto.

 

gdoor14_notacompra_outrosimp3

 

       Para produtos com Substituição Tributária, é necessário informar manualmente a base de cálculo do ICMS de substituição tributária, e o valor do ICMS de substituição tributária para cada produto. Para isso, ao lançar um produto que tenha Substituição Tributária, dê duplo clique dentro dos campos Base ICM ou ICMS e digite a base de cálculo e o valor do ICMS de substituição tributária, na tela de ICMS sobre o item, clique em Confirma para gravar o valor. No exemplo abaixo, observaremos exemplo do lançamento de um produto com Substituição Tributária. A soma do ICMS de substituição tributária dos produtos será incluída no valor total da nota.

 

gdoor14_notacompra_outrosimp4

 

       Para produtos com PIS e COFINS, é necessário informar manualmente os dados do PIS e COFINS de cada produto. Para isso, ao lançar um produto, dê duplo clique dentro dos campos Base ICM ou ICMS, digite o código de Entrada do PIS/COFINS % da base, alíquota, Base de Substituição e Alíquota de Substituição de cada o item, clique em Confirma para gravar os dados.

 

gdoor14_notacompra_outrosimp5

 

gdoor14_notacompra_outrosimp6

 

Na tela clique no botão ao lado do código do PIS e COFINS para que o sistema mostre a tela com os códigos do PIS e COFINS.
 

gdoor14_notacompra_outrosimp7

 

       O IPI do produto é trazido automaticamente do estoque. Em geral, a alíquota (valor fixo ou percentual) não é alterada, será sempre a mesma. No entanto, em casos específicos onde há necessidade de alteração, é possível fazer isso com um duplo clique sobre o campo ICMS do item em questão. Será apresentada a mesma tela das situações anteriores, onde o sistema trará a alíquota que estiver no cadastro do produto, permitindo alteração. O valor alterado será gravado apenas na nota, não será alterado no cadastro do produto.

 

gdoor14_notacompra_outrosimp8