Navegação:  Tópicos da Ajuda > Módulos auxiliares > Gerador de arquivos fiscais > Suporte >

Ajuda - Solução GDOOR PRO

 
Suporte ao GFiscal - Código dos produtos

cab_gfiscal


Página Anterior Retornar ao Tópico Principal Próxima Página

       O GFiscal dispõe de um auxiliar para informar o código interno dos produtos movimentados. Isto pode ser necessário porque ao executar o procedimento de Recuperar Movimentação, o sistema insere o registro dos itens vendidos conforme retorno do ECF. No entanto, este retorno não corresponde precisamente ao registro do item na tabela de estoque. O código retornado é aquele que foi usado para vender o item no ECF, que na maioria dos casos é o código de barras, e a descrição retorna com no máximo trinta caracteres, caso tenha mais do que isso, será cortado.

       Com este retorno não é possível gerar os arquivos fiscais porque neles é exigido o código interno usado pelo estabelecimento. Para obter este código, o sistema relaciona o item vendido com o estoque pelo código de barras e a descrição. Porém, caso o usuário tenha alterado o código de barras e a descrição, o sistema não consegue mais encontrar este produto e os arquivos fiscais são gerados com o código em branco.

       Para estas situações, o sistema tem esta lista, onde mostra o código retornado pelo ECF, que geralmente é o código de barras, a descrição retornada pelo ECF e uma coluna para informar o código interno atual do produto correspondente. Insira o código do item e clique no botão salvar para que o sistema faça as devidas alterações.

 

gfiscal14_adicionais_codigo_produtos