Navegação:  Tópicos da Ajuda > Dicas > Configurações padronizadas >

Ajuda - Solução GDOOR PRO

 
Configuração para balança etiquetadora

cab_dicas


Página Anterior Retornar ao Tópico Principal Próxima Página

       É possível integrar o sistema com balanças etiquetadoras sem que elas fiquem conectadas diretamente ao computador, onde após pesado o produto, será impressa uma etiqueta com o peso ou valor da mercadoria em um código de barras. Para isso, primeiramente é necessário fazer alguns ajustes no cadastro dos produtos no estoque:

       Código de barras: deverá conter 5, 6 ou 7 algarismos numéricos. Sempre deverá ser iniciado pelo número 2 (dois), seguido pelos algarismos restantes. Recomenda-se usar o código interno do produto para facilitar identificação. Por exemplo, no caso do produto de código "000001", o código de barras seria preenchido com "2000001".

       Unidade de medida: o campo Und. Saída no estoque deve estar preenchido com "KG".

       Validade (dias): neste campo pode ser informada a validade do produto em dias, para que a informação seja impressa na etiqueta.

 

       Depois de configurar os produtos pesados, acesse a listagem do estoque e clique no botão "Balanças" para gerar o arquivo que deve ser importado pelo software da balança. O próximo passo é ajustar a configuração do módulo onde o código de barras vai ser lido, que pode ser o Frente de Caixa, Comandas, D.A.V. ou outro que possua esta configuração.

       Para isto, no módulo em questão, acesse as configurações de periféricos e ajuste os valores da tela abaixo conforme explicação mais adiante:

 

dicas_codigo_barras_balanca_config

 

       Tipo da informação contida no código: Algumas balanças permitem configuração para impressão de peso ou valor no código de barras. De acordo com a configuração aplicada na balança, deve ser ajustado no sistema para que ele considere o peso ou o valor total na hora de vender o produto;

       Dígitos iniciais para identificar o peso ou valor: Informar o dígito identificador de produto pesado. É uma configuração da balança e indica o primeiro dígito do código de barras gerado, que vai identificar se o produto é pesável ou não. Geralmente é utilizado o número 2;

 

dicas_balanca_cod_bar_etiqueta_barras_digito_inicial

 

       Posição onde inicia a informação de peso ou valor: Informar a posição onde o sistema irá começar a ler o peso ou valor, é o número do dígito que fica logo após o código do produto. No exemplo abaixo, suponhamos que a etiqueta seja referente ao produto com código de barras "2000110", que possui 7 dígitos no total. Logo após este código, inicia a informação de peso ou valor, neste caso, seria o dígito 8:

 

dicas_balanca_cod_bar_etiqueta_barras_inicio_inf

 

       Esta informação é variável porque, por exemplo, se o código de barras do produto tivesse sido configurado com 6 dígitos, o início da informação de peso ou valor estaria no dígito 7.

 

       Tamanho da informação de peso ou valor: Informar a quantidade de dígitos que compõe o peso ou o valor. Considerando que o último número do código de barras é o dígito verificador, a informação de peso ou valor vai do seu dígito inicial até o penúltimo. No exemplo abaixo, considerando que o peso ou valor tenha iniciado no dígito 8, a informação teria o comprimento de 5 caracteres:

 

dicas_balanca_cod_bar_etiqueta_barras_tam_info

 

       Quantidade de casas decimais no peso ou valor: Informar o número de casas decimais do peso ou valor.

 

       Depois de ajustar estas configurações, basta gerar uma etiqueta pela balança e teste pelo botão "Testar" presente na primeira tela apresentada neste tópico.

 

 

Voltar para o tópico anterior